Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

Criminal
25 de Junho de 2020 às 11h10

Advogada e procurador regional da República debatem mudanças na prisão preventiva após Pacote Anticrime

Encontro online promovido pelo Ministério Público Federal em São Paulo será nesta quarta-feira (1º), às 16h

Arte retangular com quadrados nas cores verde, preta, cinza, à esquerda. à direita, está escrito Debates online Pacote Anticrime em letras pretas

Arte: Ascom/MPF

As novas regras para prisão preventiva são o tema do próximo encontro da série de debates online que o Ministério Público Federal (MPF) em São Paulo tem promovido para abordar as mudanças trazidas pelo chamado Pacote Anticrime (Lei 13.964/2019). Nesta quarta-feira (1º), a advogada Danyelle Galvão e o procurador regional da República Douglas Fischer discutirão as alterações que tornaram mais rigorosos os critérios para a decretação desse tipo de medida cautelar.

O debate terá a mediação do procurador da República Marcos Ângelo Grimone, e será transmitido ao vivo pelo canal do MPF/SP no YouTube a partir das 16h. Quem quiser solicitar certificado de participação no evento deve se inscrever previamente, preenchendo o formulário de inscrição.

O Pacote Anticrime deu nova redação a trechos dos artigos 311, 312, 313, 315 e 316 do Código de Processo Penal, que tratam da prisão preventiva. Agora, entre outras alterações, a medida não pode mais ser decretada de ofício, demandando requerimento do Ministério Público ou representação da autoridade policial. As alterações também instituíram regras mais rígidas quanto à motivação da decisão que decreta o encarceramento provisório.

A advogada Danyelle Galvão é doutora em processo penal pela Universidade de São Paulo. O procurador regional da República Douglas Fischer é mestre em direito e professor de direito penal e direito processual penal. Ambos participarão da terceira edição da série de encontros do MPF/SP sobre o Pacote Anticrime. Assista aos debates anteriores, dedicados às novas regras para o arquivamento do inquérito policial e ao acordo de não persecução penal.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

registrado em: *2CCR
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita