Registrar um incidente de segurança da informação
Para registrar um Incidente de Segurança da Informação relacionado ao Ministério Público Federal (MPF), envie um e-mail para os seguintes endereços: abuse@mpf.mp.br ou csirt@mpf.mp.br
Considera-se incidente de segurança qualquer evento adverso, confirmado ou sob suspeita, relacionado à segurança dos sistemas de computação ou das redes de computadores do MPF.
Ao enviar o e-mail siga os padrões de notificação de incidentes de segurança disponíveis em: Padrões para notificação de segurança
Todas as notificações ou mensagens recebidas pela Equipe de Tratamento de Incidentes do MPF (ETIR-MPF) recebem o tratamento adequado após o processo de triagem e análise. As ações desencadeadas pelas notificações têm como objetivo sanar os incidentes relatados ou restabelecer eventuais serviços comprometidos às condições normais de funcionamento.
Na maioria dos casos, o recebimento das notificações é informado aos requisitantes e, durante o tratamento do incidente, todos os envolvidos são notificados sobre as ações a serem adotadas. O não recebimento de um retorno sobre um incidente reportado não significa que tal incidente não foi tratado ou solucionado. Em alguns casos torna-se inviável relatar todos os procedimentos realizados aos requisitantes.
Última atualização: 21/03/2023