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Registrar um incidente de segurança da informação

Para registrar um Incidente de Segurança da Informação relacionado ao Ministério Público Federal (MPF), envie um e-mail para os seguintes endereços:  ou

Considera-se incidente de segurança qualquer evento adverso, confirmado ou sob suspeita, relacionado à segurança dos sistemas de computação ou das redes de computadores do MPF.

Ao enviar o e-mail siga os padrões de notificação de incidentes de segurança disponíveis em: Padrões para notificação de segurança

Todas as notificações ou mensagens recebidas pela Equipe de Tratamento de Incidentes do MPF (ETIR-MPF) recebem o tratamento  adequado após o processo de triagem e análise. As ações desencadeadas pelas notificações têm como objetivo sanar os incidentes relatados ou restabelecer eventuais serviços comprometidos às condições normais de funcionamento.

Na maioria dos casos, o recebimento das notificações é informado aos requisitantes e,  durante o tratamento do incidente, todos os envolvidos são notificados sobre as ações a  serem adotadas. O não recebimento de um retorno sobre um incidente reportado não  significa que tal incidente não foi tratado ou solucionado. Em alguns casos torna-se inviável relatar todos os procedimentos realizados aos requisitantes.


Última atualização: 21/03/2023