Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Pará

Comunidades Tradicionais
6 de Dezembro de 2023 às 21h5

No Pará, MPF volta a apoiar campanha de Natal para crianças de famílias ribeirinhas impactadas pela hidrelétrica de Belo Monte

Iniciativa é do Conselho Ribeirinho e da Associação Ribeirinha da Comunidade do Goianinho

A imagem mostra uma mensagem de "Natal no Beiradão" em letras brancas com detalhes em estilo de pincel sobre um fundo vermelho. Abaixo do texto, há duas árvores de Natal decoradas com estrelas e bolas, e presentes colocados em suas bases. O design tem um aspecto festivo com flocos de neve ou pontos brancos espalhados que parecem representar neve caindo.

Arte: Comunicação MPF

O Ministério Público Federal (MPF) está novamente apoiando a campanha Natal no Beiradão, que busca tornar mais feliz o Natal de crianças de famílias ribeirinhas impactadas pela construção da hidrelétrica de Belo Monte, no Pará.

Há oito anos as famílias foram expulsas do rio Xingu para o enchimento do reservatório da usina e ainda não retornaram ao seu território. Essas famílias tiveram suas vidas suspensas e sobrevivem com dificuldade em um rio transformado.

Algumas famílias reocuparam seus antigos locais. Outras aguardam na periferia de Altamira pela possibilidade do retorno. Mesmo com tanta violência e sofrimento, as famílias ainda sonham com que filhas e filhos possam manter vivo o modo de vida ribeirinho no Xingu.

A campanha é realizada pelo Conselho Ribeirinho do Xingu e pela Associação Ribeirinha da Comunidade do Goianinho.

Apoie a campanha e ajude a encher de esperança e alegria o Natal e os corações dessas crianças!

Pix para doações:

(94) 99193-4264 (Jandessa)

004.377.752-08 (Josefa)

Informações:

• (94) 99193-4264 (Jandessa)

 

Ministério Público Federal no Pará
Assessoria de Comunicação
Para atendimento à imprensa: saj.mpf.mp.br
Para envio de representações (denúncias) ao MPF, protocolo de documentos ou acesso a outros serviços aos cidadãos: www.mpf.mp.br/mpfservicos 
Para mais informações:

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Domingos Marreiros, 690

Umarizal – Belém/PA

CEP 66.055-215

PABX: (91) 3299-0111
Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 18h

Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC):

10 às 17h

(91) 3299-0138 / 0125 / 0166

Atendimento exclusivamente por WhatsApp: (91) 98437-1299

Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão:

9 às 18h

Protocolo:

9 às 18h

Biblioteca:

13 às 18h

Plantão:

Telefone: (91) 98404-6620

O plantão da Procuradoria da República no Pará funciona em apoio ao plantão da Justiça Federal e também para o atendimento dos casos emergenciais de violação dos direitos do cidadão e da coletividade, por meio de pedidos, ações, procedimentos e medidas de urgência destinadas a evitar perecimento e danos a direito individual, difuso e coletivo, assegurar a liberdade de locomoção e garantir a aplicação da lei penal. Período e horário do plantão: Sábados, domingos, feriados, recessos e nos dias úteis iniciará às 18h01 e finalizará às 08h59 do dia seguinte, bem como abrangerá também as Procuradorias da República nos municípios do Pará nos finais de semana, nos feriados, nos pontos facultativos e nos recessos.

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita