Goiás

Combate à Corrupção
13 de Abril de 2016 às 12h25

10 Medidas: 7 deputados federais goianos e senador Wilder Morais assinam apoio à campanha

O apoio dos parlamentares para a aprovação das medidas é imprescindível à aprovação do projeto de lei

O senador da República por Goiás Wilder Morais e os deputados federais goianos Alexandre Baldy – PSDB-GO; Célio Silveira – PSDB-GO; Daniel Vilela – PMDB-GO; Lucas Vergílio – Solidariedade-GO; Marcos Abrão – PPS-GO; Pedro Chaves – PMDB-GO e Rubens Otoni – PT-GO assinaram a lista de apoio às 10 Medidas Contra a Corrupção . As assinaturas foram colhidas no Congresso Nacional, em Brasília, na tarde da última quinta-feira (7) e na manhã desta segunda-feira (11), atendendo a pedido do grupo de mulheres goianas “Coralinas – Mulheres contra a Corrupção” ( clique aqui e saiba mais sobre o grupo). Com essas adesões, 85% da bancada federal goiana já formalizaram apoio às 10 medidas.

Para que um projeto de lei de iniciativa popular seja enviado ao Congresso Nacional, é necessário 1,5 milhão de assinaturas de apoio, número já ultrapassado desde o último dia 26 de fevereiro. Cerca de 885 instituições de diversos segmentos da sociedade civil também manifestaram apoio às 10 Medidas.

Segundo Helio Telho, coordenador da campanha em Goiás, quando o projeto de lei for apresentado ao Congresso Nacional, é imprescindível o apoio dos parlamentares para aprovação das medidas.

Alterações – As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e previsão de crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2, entre outros ajustes.

Apoiômetro Goiás – Destinado a contabilizar, em tempo real, o comprometimento dos parlamentares goianos com a aprovação das 10 Medidas, o “apoiômetro”, lançado pelo Ministério Público Federal em Goiás (MPF/GO) em 1º de abril, já soma 17 apoios de parlamentares goianos. Apenas 3 deputados federais por Goiás ainda não formalizaram o apoio às 10 Medidas. São eles: Flávia Morais – PDT-GO; Magda Mofatto – PR-GO e Jovair Arantes – PTB-GO.

Apoiometro 17

Números atualizados – Além dos parlamentares goianos, as Coralinas, também na última quinta-feira (7), conseguiram o apoio de parlamentares de outras unidades da federação: o senador da República Sérgio Petecão (PSD-AC) e o deputado federal Leonardo Quintão (PMDB-MG). Até o momento, o grupo de mulheres goianas já obteve o apoio de 57 parlamentares – 46 deputados federais e de 11 senadores da República – para a aprovação das medidas.

Confira, a seguir, o registro dos momentos em que os parlamentares goianos assinaram a ficha de apoio à campanha na última quinta-feira (7) (clique no nome do parlamentar e confira a foto):

Senador :
- Wilder Morais – PP-GO

Deputados Federais :
- Alexandre Baldy – PTN-GO
- Célio Silveira – PSDB-GO
- Daniel Vilela – PMDB-GO
- Lucas Vergílio – Solidariedade-GO
- Marcos Abrão – PPS-GO
- Pedro Chaves – PMDB-GO
- Rubens Otoni – PT-GO

Veja, abaixo, a lista geral atualizada dos parlamentares que já manifestaram o apoio às 10 medidas (clique no nome do parlamentar e confira a foto):

Deputados Federais :
- Alberto Fraga (DEM/DF)
- Alexandre Baldy (PTN/GO)
- Antonio Imbassahy (PSDB/BA)
- Caio Narcio (PSDB/MG)
- Capitão Augusto (PR/SP)
- Carlos Sampaio (PSDB/SP)
- Célio Silveira (PSDB/GO)
- Chico Alencar (PSOL/RJ)
- Daniel Coelho (PSDB/PE)
- Daniel Vilela (PMDB/GO)
- Darcisio Perondi (PMDB/RS)
- Delegado Waldir (PR/GO)
- Domingos Savio (PSDB/MG)
- Dr. Sinval Malheiros (PTN/SP)
- Fábio Sousa (PSDB/GO)
- Giuseppe Vecchi (PSDB/GO)
- Heuler Cruvinel (PSD/GO)
- Izalci Lucas (PSDB/DF)
- Jair Bolsonaro (PSC/RJ)
- João Campos (PRB/GO)
- João Castelo (PSDB/MA)
- Juscelino Filho (DEM/MA)
- Lobbe Neto (PSDB/SP-suplente)
- Lucas Vergílio (SD/GO)
- Luiz Carlos Hauly (PSDB/PR)
- Marcos Abrão (PPS/GO)
- Marcus Pestana (PSDB/MG)
- Mauro Pereira (PMDB/RS-suplente)
- Max Filho (PSDB/ES)
- Moroni Torgan (DEM/CE)
- Nelson Marchesan Júnior (PSDB/RS)
- Onyx Lorenzoni (DEM/RS)
- Pauderney Avelino (Líder do DEM-AM)
- Paulo Pereira (SD/SP)
- Pedro Chaves (PMDB/GO)
- Ricardo Tripoli (PSDB/SP)
- Roberto Balestra (PP/GO)
- Rogério Marinho (PSDB/RN)
- Rubens Bueno (PPS/PR)
- Rubens Otoni (PT/GO)
- Samuel Moreira (PSDB/SP)
- Sandes Júnior (PP/GO-suplente)
- Sílvio Torres (PSDB/SP)
- Vanderlei Macris (PSDB/SP)
- Vitor Lippi (PSDB/SP)
- Wherles Fernandes da Rocha (PSDB/AC)

Senadores da República :
- Alvaro Dias (PV-PR)
- Ana Amelia (PP-RS)
- Elmano Ferrer (PTB-PI)
- José Agripino (DEM-RN-Vice-Líder)
- José Antônio Machado Reguffe (Sem Partido-DF)
- Lúcia Vânia (PSB/GO)
- Magno Malta (PR-ES)
- Randolph Rodrigues (Líder-REDE-AP)
- Ronaldo Caiado (DEM-GO)
- Sérgio Petecão (PSD-AC)
- Wilder Morais (PP-GO)

Ministério Público Federal em Goiás
Fones: (62) 3243-5454/3243-5266
E-mail: prgo-ascom@mpf.mp.br
Site: www.mpf.mp.br/go
Twitter: http://twitter.com/mpf_go
Facebook: /MPFederal

registrado em: *10 Medidas
Procuradoria da República em Goiás
Avenida Olinda
Edifício Rosângela Pofahl Batista
Qd. G, Lt. 2, nº 500, Park Lozandes
Goiânia/GO

TELEFONES:

(62) 99513-3507 (das 10h às 17h)

Atendimento de público externo, de forma presencial, é das 10h às 17h (não há atendimento ao público durante o recesso de final de ano (20/12/2023 a 06/01/2024).

Contato via https://saj.mpf.mp.br/saj/

Atenção: Cuidado com e-mails falsos! O MPF/GO não envia e-mails para intimar, notificar ou comunicar qualquer procedimento investigatório.

Sala de atendimento ao cidadão

Utilize a página MPFServiços (disponível 24h).
Dúvidas ou outras informações? Telefone (62) 3243-5462. Envie mensagens de WhatsApp para nº (62) 99513-3507 (de segunda a sexta, das 10h às 17h e, durante o plantão de final de ano - 20/12/2022 a 06/01/2023 - das 13h às 17h).

Informações sobre licitações

E-mail: prgo-slde@mpf.mp.br