Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Amazonas

Geral
26 de Outubro de 2016 às 19h5

MPF/AM homenageia servidores e membros por tempo de serviço no órgão

Em sua edição inaugural, o Prêmio Trabalho de Valor reconheceu o trabalho de servidores com mais de 25 anos de carreira e procuradores com quatro anos de atuação no MPF no Amazonas

Foto: Robervaldo Rocha (CMM)

Foto: Robervaldo Rocha (CMM)

O Ministério Público Federal no Amazonas (MPF/AM) prestou homenagem aos servidores e membros que contribuíram com a consolidação da atuação do órgão na manhã desta quarta-feira (26), no auditório do prédio anexo da instituição. A edição inaugural do “Prêmio Trabalho de Valor” reconheceu servidores da Categoria Ouro – com 25 anos ou mais de tempo de serviço e aposentados – e membros com, pelo menos, quatro anos de atuação no Amazonas, que não exerceram a função de procurador-chefe.

Alba Cativo - Prêmio Trabalho de ValorInstituído pela Portaria PR/AM nº 151/2016, o “Prêmio Trabalho de Valor” homenageia servidores e membros do MPF no Amazonas, por meio de entrega simbólica de tótens estilizados, em reconhecimento ao tempo de serviços prestados à instituição, sendo integrado às ações permanentes de gestão de pessoas e melhoria do clima organizacional. Na ocasião, oito homenageados receberam presencialmente um tóten estilizado e certificado. O evento foi realizado em parceria com a Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR) e contou com o apoio da Câmara de Dirigentes Lojistas de Manaus (CDL-Manaus) e da Câmara Municipal de Manaus (CMM).

O procurador-chefe do MPF/AM, Edmilson da Costa Barreiros Júnior, reconheceu o trabalho dos servidores, por meio do órgão, para prestar serviços à sociedade. “Não tenho dúvidas do alto grau de responsabilidade e engajamento, assim como do elevado valor dos servidores e membros que laboram e laboraram na Procuradoria da República do Amazonas e suas PRMs. Reconhecer essas qualidades das pessoas é o primeiro passo para a história continuar a ser bem escrita, com todos os proveitos para a sociedade amazonense”, discursou o procurador-chefe.

O presidente da CDL-Manaus, Ralph Assayag, esteve presente à solenidade para prestigiar os homenageados e reafirmou a eficiência da atuação do MPF no Amazonas. “Eu agradeço, em nome da CDL-Manaus, por podermos colaborar e sermos parceiros do MPF nessa busca pelo resgate da atuação dessa instituição de relevância no estado do Amazonas e no país”, declarou Assayag.

Homenageados – A subprocuradora-geral da República, Ana Borges Coelho Santos, foi uma das Dra Ana Borges - Prêmio Trabalho de Valor 2016homenageadas do dia. Borges atuou na Procuradoria do Amazonas entre os anos de 1989 a 1997, sendo uma das primeiras procuradoras a atuar com a implementação do órgão no estado. “Foi um momento de reconstrução ou de construção do papel do MPF. Como assumi no final de 89, tinha uma Constituição recente e estávamos nessa caminhada de ainda atuarmos como advogados da União. Foi um período rico, um período de saber para onde o MPF iria caminhar e como todo procurador da República a nossa maior função é servir a nação e fazer com que o MPF cumpra a sua missão constitucional”, contou a subprocuradora.

Atualmente atuando como promotor de Justiça do Ministério Público do Estado do Amazonas no município de São Paulo de Olivença, o ex-servidor do MPF Sérgio Roberto Martins Verçosa, que trabalhou por 29 anos na instituição, contou como o MPF o incentivou em estudar Direito e seguir na carreira. “Entrei aqui fazendo Administração Pública e depois de formar, passados seis meses, assumi o cargo de chefe de gabinete e passei a conviver diretamente com o procurador-chefe e a tratar da agenda e dos processos. Foi o meu contato mais próximo com o Direito, me encantou. Fiz o vestibular e passei”, comentou Verçosa. Questionado sobre o sentimento da homenagem, o atual promotor respondeu: “O MPF é minha mãe me chamando de volta aqui para dar um carinho”, declarou.

O evento permitiu o reencontro de antigos servidores que trocaram memórias e histórias juntos. “É muito interessante porque muitos a gente conhece de história e muitos convivemos com eles, mas todo mundo tem uma história bonita para contar. A gente tenta fazer com que o orgulho que eles sentem até hoje em fazer parte do MPF seja replicado para que os nossos atuais servidores também possa sentir”, comentou o procurador-chefe do MPF/AM.

O aposentado Raimundo Correa da Silva disse que adorou rever os colegas e ficou emocionado ao ser homenageado. “O que mais me marcou em trabalhar no MPF foram as amizades construídas. Nunca recebi uma homenagem dessas e, para mim, isso é o maior orgulho da minha vida”, disse o servidor aposentado.

Representando os servidores homenageados, a servidora Maria Alba de Oliveira Alves Cativo discursou em agradecimento a Deus, ao procurador-chefe Edmilson Barreiros e aos colegas. “Esse é um momento muito importante para valorizar nossos servidores e procuradores. Cada servidor aqui, principalmente os que iniciaram a Procuradoria, sempre buscaram inovar, deram sua contribuição e hoje estão sendo homenageados merecidamente”, comentou a servidora.

Presencialmente, ainda receberam a homenagem os servidores aposentados Adalberto Barreto Antony, Edyla Paes Barreto de Carvalho, Iacy Correia Silva e Raimundo Correa da Silva. O procurador da República, já falecido, Osmar Pedrosa, homenageado in memorian, foi representado na solenidade pelo neto Lucas Pedrosa Fernandes.

Premiados 2016 – Outros homenageados não puderam comparecer ao evento e receberão posteriormente o tóten e o certificado do “Prêmio Trabalho de Valor”, em reconhecimento aos serviços prestados à instituição, sendo eles: o procurador da República André Lopes Lasmar, os servidores Irineu Maia Manfredo e José Souza da Silva, os servidores aposentados Antônio Carlindo Aponiano Lédo, Azamor Sales Pio, Creuza Socorro Simões Lédo, Francisca Osair Medim Cavalcante, Guinerly Maria de Figueiredo Valente, Lenise Garcia de Vasconcellos Silva e Maria Dulcimar Salles da Costa Ramos, além de familiares da servidora Marieta Garcia de Vasconcelos, homenageada in memorian.

Conforme previsto na portaria, a premiação abrangerá, nos próximos anos, também os servidores que exerceram atividades nas unidades do MPF/AM pelos períodos mínimos de dez e vinte anos, além de ex-procuradores-chefes da unidade.

 

 

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Amazonas
(92) 2129-4734 / (92) 98415-5277
pram-ascom@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_am

Contatos
Endereço da Unidade

Sede:
Av. André Araújo, 358
Adrianópolis – Manaus/AM
CEP 69057-025
Tel.: (92) 2129-4700

Anexo:
Rua Salvador, 464
Adrianópolis – Manaus/AM
Tel.: (92) 3182-3100



Atendimento de segunda a sexta-feira, das 8h às 15h.

 

Plantão judicial - Saiba como funciona

 

Precisa enviar documentos ao MPF?

Acesse:

http://www.mpf.mp.br/mpfservicos

Como chegar

Sede:

Sites relacionados
Área Restrita