Ceará

25 de Abril de 2024 às 12h35

MPF abre processo seletivo para estágio em Direito no Ceará

As inscrições ficam abertas até 8 de maio. Há reserva de vagas para pessoas com deficiência e cotas étnico-raciais e para transgêneros

Arte com fundo em azul e verde florescente sobre a imagem de uma biblioteca. Do lado direito está uma estudante negra com uma mochila nas costa e que segura um caderno e uma caneta. Do lado esquerdo está escrito: Estágio no MPF - Ceará".

Arte: Comunicação/MPF

Arte: Processo seletivo tem oportunidades para alunos de graduação e pós-graduação

O Ministério Público Federal (MPF) recebe inscrições para o processo seletivo de estagiários de graduação e pós-graduação da área de Direito. Os aprovados vão preencher vagas que surgirem nas unidades da instituição nos municípios cearenses de Fortaleza, Juazeiro do Norte, Limoeiro do Norte e Sobral.

A inscrição para a seleção ocorre em duas fases. Na primeira, os candidatos devem preencher uma ficha de pré-inscrição disponível no site do MPF. Essa etapa deve ser concluída até 8 de maio. O próximo passo consiste na confirmação da inscrição com o envio, até 10 de maio, dos documentos previstos no edital. Somente estudantes matriculados em instituições conveniadas podem concorrer. O edital da seleção prevê a reserva de vagas para pessoas com deficiência, além de cotas étnico-raciais e para transgêneros.

As provas serão realizadas presencialmente em data, local e horário que serão confirmados posteriormente pela organização. No entanto, há previsão inicial de que o exame seja aplicado em 19 de maio.

Benefícios – Quem ingressa no programa de estágio do MPF cumpre jornada de quatro horas diárias (20 horas semanais), de segunda a sexta-feira, com possibilidade de estágio híbrido, com atividades presenciais e remotas. As bolsas de estágio têm valor de R$ 1.027,82 mensais para graduação, e R$ 2.055,65 mensais para pós-graduação, acrescidas de R$ 11,58 por dia estagiado presencialmente, referente ao auxílio-transporte.

FIQUE POR DENTRO
Seleção de Estágio do MPF no Ceará
Área: Direito (graduação e pós-graduação)
Pré-inscrição: até 8 de maio
Leia o edital
Acesse a página do processo e confira todas as informações
Telefones de contato: (85) 3266-7476/7388

Ministério Público Federal no Ceará

Procuradoria da República no Ceará

Rua João Brígido, 1260

Joaquim Távora - Fortaleza/CE

CEP: 60.135-080

(85) 3266.7300 Fax: 3266.7443
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 17h

Sala de Atendimento ao Cidadão:
Telefones: (85) 3266.7363 / 3266.7501

Procuradoria Regional Eleitoral no Ceará:

(85) 3266.7310 / 3266.7465

Assessoria de Comunicação Social:

- Atendimento de jornalistas:
(85) 3266.7457 / 3266.7458 / 98149.9806
saj.mpf.mp.br

Sistema de Protocolo Eletrônico
- Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas.

Portal do Peticionamento Eletrônico
- Destinado a cidadãos e advogados.