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Rio Grande do Sul

Geral
17 de Novembro de 2022 às 12h55

MPF no Rio Grande do Sul inicia atendimento virtual ao cidadão

O atendimento ocorrerá por videochamada na plataforma Zoom, de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h45

Quadrado azul onde está escrito em destaque "atendimento virtual", e logo abaixo "novo canal de comunicação para aproximar o MPF da sociedade"

Imagem: Secom/MPF

O Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul lança, nesta quinta-feira (17), o serviço de “Atendimento Virtual”, que ocorrerá pela plataforma Zoom por videochamada. O objetivo é ampliar e democratizar o atendimento aos cidadãos que procuram a instituição em busca de orientações sobre as competências e os serviços prestados pelo MPF.

O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h45, pelo link https://mpf-mp-br.zoom.us/my/prrssac. Reforça-se que, pelo computador, não é necessário baixar ou instalar o aplicativo Zoom, sendo possível realizar o atendimento virtual pelo navegador. Já no celular, é necessário instalar o app.

Além do Rio Grande do Sul, neste primeiro momento, o projeto-piloto prevê o atendimento virtual do MPF em outras três regiões: Amazonas, Distrito Federal e Espírito Santo. A expectativa é de que o serviço on-line se expanda e atenda a todo Brasil até o final de 2023.

Os links para as salas de atendimento virtual estão disponíveis no MPF Serviços, na seção “Ficou com dúvidas?”. Acesse aqui!

Destaca-se que os atendimentos presenciais continuam ocorrendo por meio das Salas de Atendimento ao Cidadão, presentes em todas as capitais e no Distrito Federal, e pelo MPF Serviços. Saiba onde encontrar uma unidade física do MPF:
https://www.mpf.mp.br/unidades/unidades_principal_view.

Confira algumas orientações importantes para acessar o atendimento virtual do MPF:

● Após preencher as informações preliminares de identificação, você será direcionado
a uma sala de espera, local onde aguardará para iniciar o atendimento virtual;
● Em caso de acesso simultâneo por mais de um usuário, o atendimento ocorrerá pela
ordem de chegada (acesso à ferramenta). Os demais usuários deverão aguardar a
disponibilidade de atendimento na sala de espera;
● Recomenda-se o uso de fone e webcam externos, caso o computador não possua
acoplado.

Serviço:
Sala de Atendimento Virtual
Link de acesso: https://mpf-mp-br.zoom.us/my/prrssac
Horário de atendimento: de segunda a sexta, das 13h às 17h45

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Telefone MPF: (51) 3284-7200
Telefones ASCOM: (51) 3284-7200 / 98423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS
CEP 90.010-395


CNPJ: 26.989.715/0028-22

(51)3284-7200
Atendimento de segunda à sexta, das 12h às 18h (Sala do Cidadão). Acesse todos os serviços disponíveis na página http://www.mpf.mp.br/mpfservicos
Como chegar