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Recebimento, análise e tratamento de denúncias

Descrição:

Denúncia é a manifestação revestida de gravidade, atribuindo a responsabilidade do fato ao MPF, aos seus órgãos, membros e servidores no exercício funcional. A Ouvidoria poderá, a depender do caso, realizar diligências iniciais, mediar o conflito e encaminhar a manifestação ou representar diretamente aos órgãos correcionais e disciplinares ou outros órgãos do MPF competentes para apuração
dos fatos, assim como ao Conselho Nacional do Ministério Público.

Requisitos:

A manifestação pode ser realizada por cidadãos em geral, por organismos da sociedade e por entidades públicas e privadas.

• Deve conter elementos mínimos indispensáveis à sua análise.

• Prestar informações, caso sejam solicitadas.

• Em caso de registro via formulário eletrônico, será necessário informar o número do CPF, ou, caso não o tenha, de outro documento .

Meios, locais de acesso e horários de atendimento:

  • Atendimento presencial/correspondência:

SAF Sul, Conjunto C,
Bloco B, Sala 407
CEP 70050-900
Brasília-DF

Horário: das 12h às 18h

  • Salas de Atendimento ao Cidadão:

(as manifestações presenciais são colhidas nas Salas e encaminhadas à Ouvidoria do MPF)

Para encontrar o endereço e o telefone da unidade do MPF mais próxima, acesse: https://goo.gl/rdZB1I

Horário: das 10h às 18h

  • Formulário eletrônico:

Disponível no Portal do MPF: https://goo.gl/i8dBxs

Horário: Ininterrupto 24h

Prazo:

30 dias corridos para resposta da Ouvidoria. É importante ressaltar que, nas denúncias, a Ouvidoria demanda informações e providências de outros órgãos do MPF, motivo pelo qual a finalização da manifestação na Ouvidoria poderá ultrapassar o referido prazo .