Espírito Santo

Concursos
5 de Abril de 2024 às 15h30

MPF/ES abre inscrições para processo seletivo de estagiários na terça-feira (9)

Inscrições vão até dia 19 de abril

Imagem ilustrativa com texto Estágio MPF. Desenho de um homem sobre uma pilha de livros e uma luneta apontando para o texto

Imagem: Sinacom

O Ministério Público Federal no Espírito Santo (MPF/ES) abre inscrições para processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior na terça-feira, dia 9. Serão selecionados estagiários de graduação e de pós-graduação nas áreas de áreas de Administração, Comunicação Social/Jornalismo e Direito e de graduação nas áreas de Engenharia Civil e Engenharia Elétrica.

A pré-inscrição poderá ser realizada pelo link https://horus.mpf.mp.br/horusnet_public/?app=processoSeletivoEstagioNet#/concursos/ES. Os alunos, quando convocados, vão atuar na Procuradoria da República no Espírito Santo, localizada em Vitória.

Após o preenchimento do link da pré-inscrição, os interessados deverão confirmar a sua inscrição presencialmente no Setor de Estágio da PR/ES, localizado na Praça Costa Pereira, Edifício Michelini, 7° andar, Centro, Vitória/ES, das 10h às 16 horas, entre os dias 22 e 26/04/2024. Os candidatos deverão apresentar os documentos listados no Edital.

A bolsa de estágio para estudantes de graduação tem o valor de R$ 1.027,82; já para estudantes de pós-graduação a bolsa é de R$ 2.055,65, mais auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia estagiado na modalidade presencial.

O processo seletivo contará com duas etapas de avaliação. A primeira tem caráter eliminatório e consistirá na análise do Índice de Rendimento Acadêmico/Coeficiente de Rendimento Escolar individual do candidato; e a segunda na aplicação de provas de caráter eliminatório e classificatório, contendo duas questões, que avaliarão conhecimentos específicos de cada área. O conhecimento da língua portuguesa será exigido na avaliação da prova discursiva de todas as áreas.

As provas serão realizadas em data, local e horário a serem divulgados posteriormente no site http://www.mpf.mp.br/es/estagieconosco/nivel-superior e terão duração de duas horas.

O prazo de validade do processo seletivo é de um ano, prorrogável por igual período, contado da publicação da homologação do resultado.

O conteúdo programático que será abordado nas provas está disponível no Edital.

Edital nº 01/2024
Pré-inscrição: 9 a 19/04/2024