Geral
PGR parabeniza novos presidente e vice do Supremo
Posse dos ministros Edson Fachin e Alexandre de Moraes nos novos cargos está marcada para o dia 29 de setembro
O procurador-geral da República, Paulo Gonet Branco, parabenizou, em nome do Ministério Público Federal (MPF), os novos presidente e vice-presidente do Supremo Tribunal Federal, ministros Edson Fachin e Alexandre de Moares, respectivamente. Eleitos nesta quarta-feira (13) pelos pares em votação eletrônica, os dois assumem a condução do STF a partir do dia 29 de setembro para dois anos de mandato.
De acordo com Paulo Gonet, os novos presidente e vice já demonstraram extrema dedicação ao trabalho, além de “hombridade, segurança e compromisso com os melhores valores da democracia”. “O Supremo continuará em ótimas mãos”, concluiu, em referência ao mandato do atual presidente, ministro Luís Roberto Barroso.
Em breve discurso, Edson Fachin elogiou o mandato do ministro Barroso na Presidência, destacando que recebe a cadeira com o sentido de missão e com a consciência de um dever a cumprir. “Nós continuaremos buscando fortalecer a colegialidade, a pluralidade, sempre abertos ao diálogo”, disse ele.
O ministro Alexandre de Moares também agradeceu a confiança e destacou o bom trabalho que realizou com o ministro Fachin quando os dois foram presidente e vice no Tribunal Superior Eleitoral.