Pular para o conteúdo

Concursos

MPF lança seleção de estágio nacional 2025

Em Minas Gerais, o concurso será para estudantes de direito e Engenharia Civil; inscrições começam dia 5 de março e a prova on-line da primeira etapa está prevista para 13 de abril

Data: 27/02/2025 • 19:55 Unidade: Procuradoria da República em Minas Gerais
Imagem de estudantes felizes indo estagiar no MPF

O Ministério Público Federal (MPF) abriu o edital do 1º Processo Seletivo Unificado de Estágio de Nível Superior de 2025. Em Minas Gerais, são oferecidas vagas em Belo Horizonte, São João Del-Rei, Uberaba e Uberlândia para estudantes de graduação, e em São João Del-Rei e Uberaba para os de pós-graduação.

Os aprovados em Direito que se inscreverem para o município de Belo Horizonte poderão ser chamados para atuar na Procuradoria Regional da República da 6º Região (PRR6) ou na Procuradoria da República em Minas Gerais (PR/MG), ambas localizadas na Av. Brasil, 1877, Funcionários, Belo Horizonte/MG. Os candidatos serão convocados conforme a abertura de vagas, seguindo a ordem de classificação.

As inscrições estarão abertas de 5 a 30 de março, e o edital pode ser acessado no site da unidade, no menu "Estagie Conosco". A primeira fase da seleção, uma prova objetiva on-line, está marcada para 13 de abril (anteriormente seria dia 24 de abril)*. Quem atingir a pontuação mínima será convocado para a prova subjetiva, também on-line, prevista para 25 de maio.

Cursos e vagas
- Direito: vagas para alunos de graduação para as unidades do MPF em Belo Horizonte, São João Del-Rei, Uberaba e Uberlândia, e para estudantes de pós-graduação para o MPF em São João Del-Rei e Uberaba.
- Engenharia Civil: vagas para estudantes de graduação apenas para o MPF em Belo Horizonte.

Benefícios

O estágio oferece uma bolsa de R$ 1.027,82 para 20 horas semanais, com possibilidade de trabalho híbrido, além de auxílio-transporte de R$ 11,58 por dia de expediente presencial.

O processo seletivo também conta com reserva de vagas para pessoas com deficiência (10%), negros (30%) e participantes do Sistema de Cotas para Minorias Étnico-Raciais (10%). Para concorrer pelas cotas, o candidato deve preencher a declaração de opção conforme orientações do edital.

*Notícia atualizada para informar a nova data de aplicação da prova.