Pular para o conteúdo

Transparência

MPF em Uberaba (MG) divulga edital de desfazimento de bens

Entre os bens um cofre de aço e mais de 500 livros

Data: 03/12/2025 • 19:25 Unidade: Procuradoria da República em Minas Gerais
Imagem ilustrativa mostra uma mão passando um objeto para outra mão, simbolizando a doação. No centro, os dizeres Doação de bens.

O Ministério Público Federal (MPF) em Minas Gerais publicou, nesta quarta-feira (3), um edital para a doação de bens a instituições públicas (órgãos federais, estaduais e municipais; autarquias, fundações públicas federais, estaduais e municipais e de Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público) que se habilitarem ao recebimento.

A oferta desta vez abrange três lotes de bens. Entre os itens inclusos destacam-se: um cofre em aço tipo armário, scanner de mesa, condicionador de ar de parede (split), purificador de água, uma estante em aço e 579 livros. Os bens encontram-se no município de Uberaba (MG).

Os interessados devem encaminhar seu pedido à Seção de Patrimônio (SEPAT) da PR/MG, acompanhado da documentação exigida pelo edital, por meio do link www.protocolo.mpf.mp.br/protocolo. É importante ressaltar que o interesse pelo lote implicará a aceitação do item no estado de conservação em que ele se encontra.

O prazo para envio dos documentos é de 10 dias corridos após a divulgação do edital, compreendidos no período de 3 e 13 de dezembro. As despesas com o transporte dos bens serão de responsabilidade de quem receber as doações e a sua retirada deve ser previamente agendada com a Chefia da Procuradoria da República em Uberaba (MG). Essas e outras informações podem ser obtidas no Edital publicado no Portal da Transparência.

Edital nº 110/2025 (filtrar pelo Estado) https://apps.mpf.mp.br/apps/r/transparencia/sa_transparencia/doacoes_bens