Pular para o conteúdo

Geral

Membros do MPF em Goiás palestram em evento acadêmico sobre crimes federais

Cinco procuradores da República falarão sobre a atuação do Ministério Público Federal diferentes frentes, englobando temas como combate à corrupção, lavagem de dinheiro, contrabando e descaminho, fraudes em benefícios sociais e crimes ambientais

Data: 19/02/2025 • 16:35 Unidade: Procuradoria da República em Goiás
Uma pessoa está de pé em um pódio, fazendo uma apresentação para uma plateia em um grande auditório ou sala de conferências. A pessoa está de costas para a câmera, com um laptop aberto à sua frente exibindo um slide de apresentação. A audiência está sentada em fileiras de cadeiras, e a sala parece estar bem cheia, com muitas pessoas visíveis ao fundo.

Os procuradores da República atuantes em Goiás Alexandre Moreira Tavares dos Santos, Helio Telho Corrêa Filho, João Gustavo de Almeida Seixas, Raphael Perissé Rodrigues Barbosa e Raul Batista Leite participarão, nesta quinta-feira (20), da I Conferência de Crimes Federais, organizada por membros da Liga Acadêmica de Ciências Penais (Lacipe) da Pontifícia Universidade Católica (PUC) do estado.

Destinada a acadêmicos da área de Direito e aberta ao público externo, a conferência contará com palestras dos membros do MPF em Goiás ao longo do dia, nos períodos de 8h às 12h e de 18h às 22h, a serem realizadas na sala 207-B, localizada no Campus V (Av. Fued José Sebba, 1184 - Jardim Goiás).  O objetivo é aproximar acadêmicos de Direito da atuação criminal do Ministério Público e da Justiça Federal como um todo, além de oferecer uma visão mais prática desse trabalho realizado no serviço público.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas no dia do evento, junto à equipe de credenciamento no local, bem como por meio dos seguintes formulários, de forma separada, para cada um dos dois blocos de palestras disponíveis nos turnos da manhã e da noite:


Temáticas - Fraudes em benefícios sociais e previdenciários, crime organizado em lavagem de dinheiro, crimes ambientais federais, crimes de contrabando e descaminho e crimes de corrupção serão os temas das palestras ministradas pelos procuradores. A palestra de abertura será realizada pelo advogado Marcelo Bareato, que falará sobre compliance criminal e ainda receberá homenagem dos membros da Lacipe.

A equipe de organização do evento recomenda chegada ao local com 30 minutos de antecedência para o  credenciamento. Mais informações podem ser obtidas pelo número  (64) 9943-5935.

Confira a programação:

MATUTINO
- Abertura (8h)
- Compliance Criminal, por Marcelo Bareato (08h20 às 09h)
- Fraudes em Benefícios Sociais e Previdenciários, por João Gustavo de Almeida Seixas (09h às 09h40)
- Crime Organizado em Lavagem de Dinheiro, por Helio Telho Corrêa Filho (09h40 às 10h20)
- Sessão de perguntas (10h20 às 12h)

NOTURNO
- Crimes Ambientais Federais, por Raul Batista Leite (18h20 às 19h)
- Crimes de Contrabando e Descaminho, por Alexandre Moreira Tavares dos Santos (19h às 19h40)
- Crimes de Corrupção, por Raphael Perissé Rodrigues Barbosa (19h40 às 20h20)
- Sessão de perguntas e encerramento (20h20 às 22h)

Tags