Pular para o conteúdo

Geral

MPF divulga resultado final de processo de desfazimento de bens

Quatro instituições receberão os bens considerados ociosos, antieconômicos e irrecuperáveis

Data: 14/01/2026 • 14:35 Unidade: Procuradoria da República no Ceará
Foto em perspectiva de um corredor de estoque organizado. Em ambos os lados, prateleiras metálicas altas estão repletas de caixas de papelão, organizadores de plástico transparente e bandejas azuis. Ao fundo, no centro do corredor, veem-se uma escada de abrir, um engradado de madeira e parte de uma empilhadeira laranja sob luzes de teto fluorescentes.

O Ministério Público Federal (MPF) divulgou o resultado final do processo de desfazimento de bens patrimoniais que pertenciam ao acervo do órgão no Ceará mas foram considerados ociosos, antieconômicos e irrecuperáveis. A lista inclui móveis, eletroeletrônicos, aparelhos de informática, entre outros equipamentos.

Receberão os bens o Município de Acopiara (CE), o Liceu Conjunto Ceará (CE), o Município Jardim de Piranhas (RN) e a Organização Assistencial Amor Sem Fronteiras. A destinação dos lotes foi definida com base na prioridade categórica e nos critérios de desempate dispostos em edital.

Órgãos públicos e instituições da sociedade civil manifestaram interesse entre os dias 3 e 10 de novembro, indicando expressamente os lotes de interesse, ordenando-os pelo critério de preferência e/ou necessidade à Comissão de Desfazimento.

 

Confira o resultado