Pular para o conteúdo

Geral

Gabinete do MPF em Alagoas abre seleção para cargo comissionado em Direito

Vaga é para assessor jurídico no 8º Ofício da Tutela Coletiva, com atuação presencial em Maceió; documentos podem ser enviados até dia 15 de julho

Data: 03/07/2025 • 08:45 Unidade: Procuradoria da República em Alagoas
Imagem da fachada do prédio-sede da PR/AL

O Ministério Público Federal (MPF) em Alagoas divulgou, nesta quinta-feira (3), processo seletivo para o preenchimento de cargo em comissão no 8º Ofício da Tutela Coletiva, com atuação na Procuradoria da República em Alagoas, em Maceió/AL. A vaga é destinada ao cargo de Assessor Nível IV, CC-4, com jornada de 35 horas semanais.

A seleção será composta por três etapas: análise curricular, entrevista pessoal e prova escrita.

Os interessados devem enviar, entre os dias 4 e 15 de julho de 2025, e-mail com o assunto“Seleção para cargo em comissão”, para , com os seguintes documentos:

  • cópia do diploma ou certificado de conclusão do curso de graduação em Direito (reconhecido pelo Ministério da Educação);
  • carteira de identidade;
  • curriculum vitae atualizado. 

 O currículo deve conter dados de identificação, formação acadêmica, cursos complementares, títulos e experiências profissionais. Será considerado diferencial o interesse e a afinidade com a temática da tutela coletiva, especialmente nas áreas de direitos humanos, meio ambiente e direitos sociais.

O valor bruto da remuneração para o cargo é de R$ 10.990,74, além de auxílio-alimentação no valor de R$ 1.784,42. A jornada é de 35 horas semanais, conforme o horário de funcionamento da Procuradoria da República em Alagoas. Por sua natureza, o cargo é de livre nomeação e exoneração, e o seu exercício é incompatível com a advocacia.

A seleção será conduzida pelo 8º Ofício da Tutela Coletiva da Procuradoria da República em Alagoas (PR/AL). A pessoa  selecionada deve estar apta ao trabalho presencial em Maceió e disponível para início imediato.

Dúvidas podem ser encaminhadas para o e-mail: .