Geral
PRR5 passará por correição ordinária de 8 a 13 de abril
Reunião com todos os membros da PRR5 será no dia 10, por videoconferência
A Corregedoria do Ministério Público Federal (MPF) realizará, no período de 8 a 13 de abril, a correição ordinária na Procuradoria Regional da República da 5ª Região (PRR5). O procedimento, que abrangerá todos os gabinetes da Unidade, será feito de forma remota, e demanda o preenchimento prévio de questionário, até o dia 3 de abril. No dia 10 de abril, às 15h, será realizada uma reunião correicional por videoconferência, com todos os procuradores regionais da República lotados na PRR5.
A correição ordinária – que é feita regularmente em todas as Unidades do MPF – tem o objetivo de verificar a regularidade do serviço prestado pela PRR5, bem como a eficiência e a pontualidade dos procuradores regionais da República no exercício de suas funções e no cumprimento de suas obrigações legais.
A equipe de correição avaliará também o suporte ao trabalho dos gabinetes, como o apoio aos procuradores regionais da República nas seções de julgamento do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF5), o funcionamento de núcleos cível e criminal e a existência de mecanismos centralizados de controle da prescrição de processos e de estrutura de apoio à celebração de acordos de não persecução penal.