Geral
Estágio: aberto prazo para instituições de ensino firmarem convênio com o MPF no Rio de Janeiro
Credenciamento é necessário para que estudantes de Direito e Arquivologia possam participar do próximo processo seletivo
O Ministério Público Federal (MPF) no Rio de Janeiro abriu nesta quarta-feira, 4 de fevereiro, o prazo para que instituições de ensino superior ainda não credenciadas firmem convênio com o órgão. A medida é essencial para garantir que estudantes das áreas de Direito (graduação) e Arquivologia possam participar do próximo processo seletivo nacional unificado do MPF, previsto para ocorrer em breve.
De acordo com as regras da instituição, apenas alunos matriculados em faculdades, universidades e centros universitários conveniados estão aptos a participar das seleções de estágio. As instituições interessadas têm 15 dias para enviar a documentação necessária para o e-mail da Seção de Estágio: prrj-estagio@mpf.mp.br.
Documentação necessária – Para formalizar o convênio, as entidades de ensino devem fornecer os seguintes dados e documentos:
- Razão social e Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ);
- Nome e cargo do representante legal;
- Cópias do Registro Geral (RG) e do Cadastro de Pessoa Física (CPF) do representante;
- Comprovante de credenciamento da instituição pelo Ministério da Educação (MEC);
- Endereço completo da unidade de ensino.
Para mais informações, as instituições podem entrar em contato diretamente com a Seção de Estágio pelo e-mail prrj-estagio@mpf.mp.br.
Veja a íntegra do convite.