Pular para o conteúdo

Geral

MPF/BA lamenta o falecimento de Flávio Assiz, servidor do Incra e defensor da causa quilombola

Procuradoria reconhece legado de mais de 20 anos dedicados à regularização fundiária e à justiça social na Bahia

Data: 10/11/2025 • 15:15 Unidade: Procuradoria da República na Bahia
Imagem ilustrativa com a tela preta e escrito "nota de pesar".

O Ministério Público Federal na Bahia (MPF/BA) manifesta profundo pesar pelo falecimento de Flávio Luís Assiz dos Santos, servidor do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) na Bahia e chefe da Divisão de Territórios Quilombolas, ocorrido nesse domingo, 9 de novembro de 2025.

Com mais de duas décadas de dedicação ao Incra, Flávio foi um defensor incansável da causa quilombola e contribuiu de forma decisiva para o avanço da regularização fundiária dos territórios tradicionais no estado e em todo o país. Sua trajetória foi marcada pela competência técnica, sensibilidade e compromisso com a justiça social.

O MPF/BA reconhece o legado de Flávio Assiz na promoção dos direitos das comunidades quilombolas e expressa solidariedade à sua família, amigos e colegas de trabalho. Sua dedicação e humanidade continuarão inspirando todos que atuam em defesa da igualdade e da dignidade das populações tradicionais.


Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na Bahia
prba-ascom@mpf.mp.br
71 3617-2295 | 71 3617-2200

Atenção, jornalista! Faça parte de nossas listas de transmissão e receba nossos releases. Mande um e-mail para informando seu nome, região em que atua e seu número de Whatsapp.

Quer registrar uma denúncia, solicitar uma informação ou enviar um documento ao MPF?
Acesse: www.mpf.mp.br/mpfservicos

Consulte os endereços e telefones de todas as unidades do MPF na Bahia

Atendimento à imprensa