Geral
MPF no Amazonas divulga resultado da primeira fase de seleção para assessor jurídico
Provas foram realizadas de forma on-line; as demais fases também serão a distância
Foi publicado nesta segunda-feira (27) o resultado final da primeira fase do processo seletivo para contratação de um Assessor Jurídico Nível II, CC-2 para atuar na Procuradoria da República no Amazonas. A prova on-line foi realizada no último domingo (26). Os 17 aprovados para a próxima fase foram comunicados através dos e-mails cadastrados no momento da realização da prova objetiva.
Na segunda fase será realizada uma prova escrita subjetiva e na terceira fase será feita uma prova oral, todas na modalidade à distância. As disciplinas cobradas em todas as etapas serão Direito Penal e Direito Processual Penal.
📌 Acesse a lista de aprovados na primeira fase
Sobre o cargo - As atividades relacionadas ao cargo de Assessor Nível II, de livre nomeação e exoneração, poderão ser desenvolvidas de forma remota, na hipótese de a pessoa selecionada não possuir domicílio em Manaus, será solicitado o deferimento de trabalho a distância, nos termos do art. 2º da Portaria nº 78, de 30 de abril de 2024, editada pela Procuradoria-Geral da República.
A remuneração é de R$ 5.917,30, além de vantagens e benefícios. A jornada de trabalho é de 40 horas semanais, no horário de funcionamento da unidade do MPF em Manaus.
As atividades a serem desempenhadas incluem a elaboração de minutas de peças jurídicas, cumprimento de diligências em procedimentos extrajudiciais, auxílio geral ao procurador em questões administrativas e organizacionais, e fiscalização e orientação de estagiários.