Pular para o conteúdo

Transparência

Unidades do MPF no Piauí passarão por correição de 26 a 30 de maio

O atendimento ao público será dia 28 de maio, das 9h às 15h, por videoconferência. Agendamento até às 17h do dia 27, pelo e-mail : prr5-correg@mpf.mp.br

Data: 19/05/2025 • 16:30 Unidade: Procuradoria da República no Piauí
Imagem em amarelo e azul onde tem um bloco de anotações e uma caneta, contendo ao lado informações escritas na cor branco sobre a Correição nas unidades no MPF no Piauí de 26 a 30 de maio.

Entre os dias 26 a 30 de maio de 2025, a Corregedoria do Ministério Público Federal (CMPF) vai realizar correição ordinária que abrangerá a Procuradoria da República no Piauí (PR/PI), em Teresina e as Procuradorias da República nos Municípios (PRMs) de Corrente, Floriano, Parnaíba e São Raimundo Nonato. O principal objetivo dos trabalhos consiste em verificar a regularidade do serviço, a eficiência, a pontualidade do Membro do Ministério Público Federal no exercício de suas funções e o cumprimento das obrigações legais (art. 236 da LC nº 75/93).


O atendimento ao público será remoto, uma vez que as correições ordinárias, em regra, são realizadas à distância. Assim, o atendimento por videoconferência possibilitará a qualquer interessado noticiar eventuais irregularidades praticadas por procurador(a) da República, elogiar sua atuação funcional ou solicitar quaisquer providências que demandem a intervenção da Corregedoria do MPF.


Para participar, o interessado deverá enviar mensagem eletrônica ao endereço até às 17h de 27 de maio, a fim de que se agende o horário de sua preferência para o dia 28 de maio, entre as 9h e 15h. O cidadão pode comparecer no edifício- sede da PR/PI, quanto nas PRMs para fazer solicitar suporte para ser atendido pela Corregedoria.


Para a correição estão designados os Corregedores Auxiliares da Unidade Descentralizada da Corregedoria na 5ª Região Francisco Machado Teixeira, Antônio Carlos de Vasconcellos Coelho Barreto Campello e Rodolfo Alves Silva, sob a presidência da corregedora- geral do Ministério Público Federal, Célia Regina Souza Delgado Alvarenga.