Pular para o conteúdo

Meio Ambiente

MPF promove seminário para debater a gestão sustentável das cidades

Evento será realizado no dia 10 de abril, no auditório da Procuradoria da República em São Paulo, e será transmitido pelo YouTube

Data: 12/03/2025 • 22:25 Unidade: Procuradoria-Geral da República
Arte com fundo azul e o nome do evento Seminário Desenvolvimento sustentável um olhar transversal escrito no centro com letras brancas e verdes, ao lado o desenho de uma lâmpada com uma representação de raio e caule de uma planta no pé

O Ministério Público Federal (MPF) realiza, no próximo dia 10 de abril, o seminário Desenvolvimento Sustentável: um olhar transversal. O evento tem como objetivo contribuir para o debate sobre a gestão sustentável das cidades, bem como aprofundar assuntos ligados ao meio ambiente, recursos econômicos e energias renováveis.

A programação inclui painéis com especialistas que abordarão temas ligados aos atuais desafios da sustentabilidade, divididos em três eixos principais: cidades sustentáveis e soluções urbanas, resíduos sólidos e reciclagem e bioeconomia e finanças sustentáveis. 

O seminário será realizado no auditório da Procuradoria da República em São Paulo, localizado na Rua Frei Caneca, n. 1360, Consolação, São Paulo (SP). Além disso, o encontro será transmitido pelo Canal MPF no YouTube.

Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico. Serão disponibilizadas 40 vagas para a participação presencial, sem limite para a participação virtual. Após o seminário, todos que assinaram a lista de presença vão receber certificado de participação.

O evento é organizado pelo 5º Ofício de Desenvolvimento Sustentável, vinculado à Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR). Para a procuradora da República Suzana Fairbanks, responsável pelo ofício, "a abordagem de temas tão atuais e prementes, no cenário de emergência climática, proporcionará o enriquecimento dos debates e orientará a tomada de decisões concretas, baseadas na ciência e respaldadas pelo ordenamento jurídico".

Confira a programação

Tags