Meio Ambiente
MPF promove seminário para debater a gestão sustentável das cidades
Evento será realizado no dia 10 de abril, no auditório da Procuradoria da República em São Paulo, e será transmitido pelo YouTube
O Ministério Público Federal (MPF) realiza, no próximo dia 10 de abril, o seminário Desenvolvimento Sustentável: um olhar transversal. O evento tem como objetivo contribuir para o debate sobre a gestão sustentável das cidades, bem como aprofundar assuntos ligados ao meio ambiente, recursos econômicos e energias renováveis.
A programação inclui painéis com especialistas que abordarão temas ligados aos atuais desafios da sustentabilidade, divididos em três eixos principais: cidades sustentáveis e soluções urbanas, resíduos sólidos e reciclagem e bioeconomia e finanças sustentáveis.
O seminário será realizado no auditório da Procuradoria da República em São Paulo, localizado na Rua Frei Caneca, n. 1360, Consolação, São Paulo (SP). Além disso, o encontro será transmitido pelo Canal MPF no YouTube.
Para participar, os interessados devem preencher o formulário eletrônico. Serão disponibilizadas 40 vagas para a participação presencial, sem limite para a participação virtual. Após o seminário, todos que assinaram a lista de presença vão receber certificado de participação.
O evento é organizado pelo 5º Ofício de Desenvolvimento Sustentável, vinculado à Câmara de Meio Ambiente e Patrimônio Cultural do MPF (4CCR). Para a procuradora da República Suzana Fairbanks, responsável pelo ofício, "a abordagem de temas tão atuais e prementes, no cenário de emergência climática, proporcionará o enriquecimento dos debates e orientará a tomada de decisões concretas, baseadas na ciência e respaldadas pelo ordenamento jurídico".
Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
Atendimento à imprensa: (61) 3105-6404 / 3105-6408
pgr-imprensa@mpf.mp.br
facebook.com/MPFederal
x.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf