Geral
Interesse Público: MPF recomenda correção de estudos ambientais da segunda ponte Aracaju-Barra, em Sergipe
Esse e outros destaques na edição inédita que estreia nesta sexta-feira (26), na TV Justiça e no Canal MPF, no YouTube
No programa Interesse Público (IP) desta semana, você acompanha o impasse em torno da construção da segunda ponte sobre o Rio Sergipe, que vai interligar os municípios de Aracaju e Barra dos Coqueiros. O Ministério Público Federal (MPF) aponta falhas nos estudos ambientais e pede a correção e a atualização das análises técnicas, para garantir que as melhorias necessárias para a população sejam feitas com o mínimo impacto possível para o meio ambiente.
Em Brasília, a equipe do IP acompanhou a primeira edição do Circuito CNMP. A iniciativa reuniu mais de 500 membros, servidores e parceiros institucionais do Ministério Público brasileiro para promover a integração, a inovação e a valorização de boas práticas institucionais.
Reportagens em São Paulo e na Bahia mostram o trabalho do MPF pela preservação do patrimônio histórico. Um dos casos envolve a preservação do edifício do Teatro Oficina durante as obras da Linha 19-Celeste do metrô paulistano. O outro diz respeito à implementação do Plano de Prevenção e Combate a Incêndio e Pânico na Unidade de Saúde da Família, que fica no prédio histórico do Largo Terreiro de Jesus, no Pelourinho, em Salvador.
Já no Rio de Janeiro, o MPF acionou a Justiça para exigir a demolição imediata de obras irregulares do Corpo de Bombeiros na Praia do Pepê, na Barra da Tijuca. As intervenções incluem uma piscina semiolímpica a ser construída sobre a faixa de areia, em área de preservação permanente e bem da União.
Onde assistir – O programa Interesse Público é transmitido nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, a partir das 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, além de outros dias durante a semana.
O programa também é retransmitido por diversas emissoras parceiras em diferentes estados do Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins. Você também pode assistir pelo Canal do MPF no YouTube.