Meio Ambiente
MPF pela Educação Social discute sustentabilidade com alunos da Escola Técnica Estadual de São Paulo
Projeto contou com a presença da procuradora regional da República Fátima Aparecida de Souza Borghi
O projeto MPF pela Educação Social foi até a Escola Técnica Estadual de São Paulo (Etesp), na última segunda-feira, 12 de maio, para abordar os desafios da sustentabilidade com cerca de 120 alunos do curso de Meio Ambiente do ensino médio. A iniciativa, que atende ao eixo temático Educação para Sustentabilidade do Plano de Logística Sustentável do Ministério Público Federal (PLS/MPF), contou com a presença da procuradora regional da República Fátima Aparecida de Souza Borghi.
Em um diálogo dinâmico que durou aproximadamente uma hora, a procuradora Fátima Borghi compartilhou suas perspectivas sobre os complexos desafios da sustentabilidade na atualidade. A interação dos estudantes foi marcante, com perguntas relevantes e um engajamento que transformou o encontro em um momento de grande aprendizado e troca de ideias. Esta ação demonstra o Objetivo Estratégico do MPF de apresentar resultados transparentes para a sociedade em linguagem acessível, ao levar temas relevantes diretamente aos jovens.
A coordenadora do curso de Meio Ambiente da Etesp, Natália Caruso, acompanhou a visita e ressaltou a importância da iniciativa para a formação dos futuros profissionais da área, evidenciando o impacto positivo da parceria entre o MPF e a instituição de ensino na preparação dos jovens para as questões ambientais cruciais do nosso tempo.
Sobre o projeto - MPF pela Educação Social, criado em 2013, tem como objetivo promover a conscientização e a cidadania, levando as temáticas de atuação do Ministério Público Federal para dentro das instituições de ensino, em alinhamento com a programação escolar. Ao longo de sua trajetória, o projeto já beneficiou mais de 22 Instituições de Ensino e alcançou um total de 4.320 alunos.