Pular para o conteúdo

Procurador-chefe do MPF/RR visita Fazenda Esperança e avalia oportunidades de cooperação

Projeto acolhe pessoas em recuperação do uso de drogas e álcool e pode receber recursos de acordos de não persecução penal (ANPPs)

Data: 28/08/2025 • 16:05 Unidade: Procuradoria da República em Roraima
Foto: comunicação MPF

Na última terça-feira (25), o procurador da República Miguel de Almeida Lima, procurador-chefe do Ministério Público Federal em Roraima (MPF/RR), visitou a Fazenda Esperança, em Boa Vista, a convite da instituição.

O objetivo foi conhecer de perto o trabalho desenvolvido no acolhimento de ex-usuários de drogas e álcool, além de avaliar possíveis oportunidades de cooperação.

Durante a visita, foram discutidas alternativas como o direcionamento de prestações pecuniárias em acordos de não persecução penal (ANPPs), a realização de serviços à comunidade e outras formas de apoio que possam fortalecer as atividades desenvolvidas pela Fazenda. 

Segundo o procurador-chefe, a aproximação busca identificar meios de parceria capazes de ampliar o alcance social do projeto e contribuir para a ressocialização dos acolhidos. “O trabalho desenvolvido aqui tem um impacto direto na vida das pessoas e também na sociedade como um todo. A intenção é ver como o MPF pode contribuir para ampliar esse impacto na ressocialização dos acolhidos”, concluiu Miguel Almeida.