MPF não tem participação em evento anunciado para ajuizar ações de usucapião em área da Suframa
Reuniões ocorridas no MPF tem tratado apenas sobre as possibilidades de conciliação e de regularização fundiária
O Ministério Público Federal (MPF) no Amazonas esclarece que não tem participação em convocatória divulgada pela Cooperativa dos Produtores Rurais dos Assentados do Amazonas (Cooperam), pelo Sindicato Rural Careiro da Várzea/Manaus e Associação dos Produtores Rurais Terra Nostra, a ser realizada no município de Presidente Figueiredo, no dia 19 de dezembro.
No último dia 19 de novembro, o MPF e a Defensoria Pública do Estado do Amazonas (DPE/AM) realizaram uma reunião com servidor da Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa) e lideranças rurais, atendendo ao pedido de agricultor ligado ao Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais e Agricultores e Agricultoras Familiares de Careiro da Várzea, Manaus e Iranduba (STTRAFCMI), para tratar sobre as possibilidades de conciliação e regularização fundiária em áreas consolidadas e ocupadas por produtores rurais.
O MPF instaurou nesta terça-feira (9) uma notícia de fato para colheita de informações preliminares e apuração do uso indevido da imagem de seus integrantes e do nome do Ministério Público Federal em "Convocatória". A Cooperam, o Sindicato Rural Careiro da Várzea/Manaus e a Associação dos Produtores Rurais de Terra Nostra serão notificados, para que, no prazo de 48 horas, prestem esclarecimentos.