Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

Geral
27 de Março de 2020 às 18h15

Covid-19: MPF quer que usinas de cana viabilizem produção de álcool em gel na região de Jales (SP)

Procuradoria solicitou informações também à Justiça Federal na busca de recursos para ações de saúde no noroeste paulista

Arte sobre foto de uma mulher mostrando um frasco de exame com sangue. está escrito novo coronavírus

Arte: Secom/PGR

O Ministério Público Federal (MPF) solicitou informações a usinas de cana-de-açúcar na região de Jales (SP) sobre a possibilidade de as empresas produzirem álcool em gel (70%), com as exigências da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para distribuição ao mercado do noroeste paulista. O MPF quer que o fornecimento à população seja regularizado, dada a escassez do produto em estabelecimentos comerciais devido ao crescimento da demanda para a prevenção à covid-19.

O MPF solicitou ainda que a Justiça Federal informe o montante de recursos oriundos de acordos e sanções judiciais já cumpridas (como multas e prestações pecuniárias) que estejam à disposição da 1ª Vara Federal de Jales. O objetivo é direcionar essas quantias para ações de saúde na região, com foco no tratamento de pessoas que sejam diagnosticadas com a covid-19 e no combate à disseminação da doença.

Além dessas medidas, o MPF tem promovido o diálogo e a interlocução entre os gestores de saúde da região, no intuito de viabilizar o maior número de leitos clínicos e de UTI para a região noroeste paulista, para o enfrentamento da doença causada pelo novo coronavírus.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

registrado em: *covid19
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h


ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 

PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.

 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 

ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita