Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

18 de Dezembro de 2015 às 18h10

10 medidas: MPF/SP encerra o ano com mais de 250 mil assinaturas coletadas e ação com atores na Av. Paulista

Maria Fernanda Cândido e Cássio Scarpin realizarão coleta de assinaturas neste domingo, dia 20

O Ministério Público Federal em São Paulo encerra as atividades de 2015 com mais de 250 mil assinaturas coletadas para a campanha “10 medidas contra a corrupção”. O volume arrecadado em todo o Estado de São Paulo, sendo que 35 mil ainda em processo de cadastramento no site da campanha, representa cerca de 22% das mais de 1,1 milhão de assinaturas angariadas em todo o país. As 10 medidas buscam tornar mais eficaz a punição de agentes corruptos por meio de mudanças na lei que reformem o sistema de prescrição penal e aumentem as penas, entre outras propostas.

AÇÃO. Neste domingo, dia 20, os atores Maria Fernanda Cândido e Cássio Scarpin estarão em frente ao Conjunto Nacional, na Avenida Paulista, das 14 às 16h em mais uma ação especial de coletas de assinaturas para a campanha. Maria Fernanda tem se destacado no apoio à iniciativa, inclusive tendo recebido, no início deste mês, homenagem na Procuradoria Geral da República, em Brasília pela Coordenação Nacional do Projeto "10 medidas de combate à corrupção".

A íntegra das medidas e a ficha de assinaturas estão disponíveis no site www.10medidas.mpf.mp.br.
Em São Paulo, as fichas de apoio também estão disponíveis nas unidades do MPF e em diversos pontos conveniados. Confira os endereços aqui.

NOVOS PONTOS. A Procuradoria Regional do Trabalho da 2ª Região, que atende a Grande São Paulo e Baixada Santista, também disponibilizou suas cinco sedes (São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, Santos, Mogi das Cruzes e Guarulhos) como locais de coleta, ampliando a rede de pontos no Estado. O endereços estão disponíveis aqui.

Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República no Estado de S. Paulo
Atendimento à imprensa: Gabriela Brunelli
11-3269-5068 / 5368 / 5170

www.twitter.com/mpf_sp

Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h


ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 

PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.

 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 

ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita