VII Prêmio República de Valorização do MPF divulga vencedores da edição 2019
Cerimônia de premiação foi realizada na noite desta terça-feira (30), em Brasília
Foto: Nina Quintana/ANPR
Membros do Ministério Público Federal, advogados, estudantes, jornalistas e representantes da sociedade civil participaram na noite desta terça-feira (30) da cerimônia de premiação do VII Prêmio República de Valorização do Ministério Público Federal (MPF). O evento tem como propósito identificar, valorizar e dar visibilidade ao trabalho dos membros do MPF, bem como reconhecer iniciativas da sociedade civil, da imprensa e de todos aqueles que empreendem esforços no mesmo ideal do MPF.
De acordo com o vice-PGR, subprocurador-geral da República, Luciano Mariz Maia, o prêmio é uma homenagem a todos os colegas que se dedicam a promover a justiça e a proteger aqueles que mais necessitam dela. "As ações premiadas aqui representam práticas que precisam se tornar conhecidas, para que possam ser replicadas e renovadas. Quando conseguimos sair de nós mesmos e alcançamos os irmãos necessitados de justiça, nós, ali, identificamos a razão da caminhada que nos impulsiona e a razão da alegria interior que nos move" pontuou.
Para o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), José Robalinho Cavalcanti, estimular e multiplicar boas práticas faz com que, além de reconhecido, o MPF se torne mais forte na missão constitucional que lhe é conferida. "Esse é o momento em que mostramos o que há de mais positivo no MPF, valorizando o trabalho dos colegas que atuam na proteção dos bens jurídicos da sociedade brasileira. Multiplicar essas boas práticas faz com que o MP seja cada vez melhor", destacou.
Em sua sétima edição, o Prêmio República contou com 15 modalidades, divididas em quatro categorias: Ministério Público Federal; Jornalismo; Responsabilidade Social e Advocacia.
Vencedores
Categoria Constitucional e Infraconstitucional