Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Procuradoria-Geral da República

Geral
11 de Março de 2022 às 16h30

Interesse Público: trabalho do MPF garante abastecimento de água potável em aldeia indígena

Em alusão ao 8 de março, conheça algumas mulheres que se destacam em profissões que já foram consideradas masculinas. Em Santa Catarina, MPF cobra remédios para tratar diabetes. Edição inédita do IP vai ao ar nesta sexta-feira (11), às 20h, na TV Justiça

Imagem mostra integrantes da aldeia reunidos em ritual embaixo de estrutura feita de madeira e coberta por folhas. Tarja digital tem a seguinte mensagem escrita: "ÁGUA POTÁVEL - Atuação do MPF garante abastecimento em aldeia Fulkaxó".

Foto: Reprodução/IP

Esta semana o Interesse Público fala sobre a recomendação do Ministério Público Federal (MPF) que resultou na regularização do abastecimento de água na aldeia indígena Fulkaxó, em Pacatuba (SE). Desde o início do processo de demarcação da terra indígena, há seis anos, a comunidade não tem acesso a água encanada. A pouca água que chegava no local era custeada pelos indígenas e chegava por meio de caminhões-pipa, apenas duas vezes por mês.

No mês em que celebramos o Dia Internacional da Mulher, o quadro Acontece nas Redes fala sobre o avanço delas em profissões que antes eram ocupadas, principalmente, por homens. Conheça três casos em que mulheres exercem essas atribuições com excelentes resultados.

Segurança na estrada – No Espírito Santo, nossa equipe de reportagem mostra que, após ação do MPF, a Justiça determinou que a Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) reinicie a operação de um posto de pesagem na BR-101, no município de Viana.

Onde assistir – O Interesse Público é veiculado nacionalmente pela TV Justiça às sextas-feiras, às 20h, com reprise aos domingos, às 17h30, e em outros dias da semana. O programa também é retransmitido por 29 emissoras parceiras distribuídas pelo Brasil: Acre, Amazonas, Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Pará, Paraná, Paraíba, Pernambuco, Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Você também pode acompanhar o programa pela internet, no site TV Justiça, ou acessar as reportagens no Canal MPF, no YouTube.

O IP é uma revista eletrônica semanal produzida pela Secretaria de Comunicação Social da Procuradoria-Geral da República, em parceria com a produtora Chá com Nozes e com a colaboração das Assessorias de Comunicação das unidades do MPF em todo o país.

Secretaria de Comunicação Social
Procuradoria-Geral da República
(61) 3105-6409 / 3105-6400
pgr-imprensa@mpf.mp.br
https://saj.mpf.mp.br/saj/
facebook.com/MPFederal
twitter.com/mpf_pgr
instagram.com/mpf_oficial
www.youtube.com/canalmpf

Contatos
Endereço da Unidade


Procuradoria-Geral da República
SAF Sul Quadra 4 Conjunto C
Brasília - DF
CEP 70050-900 
(61) 3105-5100
Atendimento de segunda a sexta, das 10h às 18h.
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita