Maranhão

Concursos
25 de Agosto de 2022 às 18h55

MPF abre inscrições para o Processo Seletivo de Estágio 2022

Estudantes de Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação e equivalentes podem realizar suas pré-inscrições entre os dias 31 de agosto e 2 de setembro de 2022

Imagem com faixas nas cores azul claro, azul escuro, branca e vermelha, contendo os textos:

Seleção de Estágio
MPF Ministério Público Federal, Procuradoria da República no Maranhão 2022
Formação do cadastro de reserva
Graduação em Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo), Direito e Tecnologia da Informação
Pré-inscrições: 31/08 a 02/09/2022
Acesse o site do seletivo:www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco

Arte: Ascom MPF/MA

O Ministério Público Federal (MPF) no Maranhão abre processo seletivo para formação de cadastro de reserva de estagiários de nível superior para as áreas de Direito, Administração, Biblioteconomia, Comunicação Social (Jornalismo) e Tecnologia da Informação e equivalentes. Os interessados devem realizar a pré-inscrição por meio de link disponível na página do seletivo no site do MPF no Maranhão (www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco), no período das 00h01 horas do dia 31/08 às 17h do dia 02/09/2022 (horário de Brasília).

Mas para confirmação da inscrição, o candidato deverá comparecer nos dias 5, 6 e 9 de setembro, ao prédio da Procuradoria da República da localidade para a qual deseja se inscrever e entregar os documentos exigidos pelo Edital. A pré-inscrição só será validada se o candidato cumprir com esta etapa de confirmação presencial da inscrição.

Os candidatos concorrerão ao quadro de reserva da Procuradoria da República no Maranhão (PR/MA), em São Luís, e das Procuradorias da República nos Municípios (PRM’s) de Imperatriz, Caxias, Bacabal e Balsas. O candidato deverá se inscrever para apenas uma localidade e estar devidamente matriculado em uma das Instituições de Ensino Superior conveniadas com o Ministério Público Federal.

Para confirmação da inscrição, devem ser apresentados os seguintes documentos originais e fotocópias: cédula de identidade ou Carteira Nacional de Habilitação, CPF e declaração de escolaridade expedida pela Instituição de Ensino conveniada, informando que o aluno está regularmente matriculado. O documento deverá conter assinatura digital ou código de autenticidade.

Além disso, laudo médico na forma prevista no edital, no caso de o candidato se declarar com deficiência, ou declarações específicas (modelos anexos no Edital) para participar da seleção pelo sistema de cotas raciais ou minorias étnico-raciais, caso opte por participar por meio desses sistemas.

As provas, objetivas para todas as áreas e também discursivas para Comunicação (Jornalismo) e Direito, serão realizadas, presencialmente, no dia 25 de setembro de 2022. Os locais de prova serão divulgados no site do seletivo, conforme cronograma constante no edital. O tempo de duração das avaliações será de 4 horas, com início às 9h e término às 13h (horário de Brasília). Os portões de acesso serão abertos às 8h e fechados às 8h40. Os candidatos deverão comparecer ao local da prova com documento de identidade original ou equivalente com foto e caneta esferográfica de tinta azul ou preta.

As convocações ocorrerão de acordo com as vagas que surgirem ou forem criadas durante a validade do processo seletivo. A jornada de estágio é de 20 horas semanais, distribuídas em 4 horas diárias. O valor mensal da bolsa é de R$ 976 mais auxílio-transporte de R$ 11 por dia efetivamente estagiado, independentemente do percurso.

Dentre as vagas que surgirem no Programa de Estágio, o edital também prevê a reserva de 10% às pessoas com deficiência, 10% aos participantes do sistema de cotas para minorias étnico-raciais e 30% às pessoas que se declararem negras.

O Edital, anexos e outros arquivos relacionados ao processo seletivo estão disponíveis para download no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/ma/estagie-conosco, por meio do qual também serão divulgadas as listas com os nomes dos candidatos aprovados no seletivo. Consulte o cronograma disponível no Edital, que contém as datas previstas para a divulgação dos resultados e prazos para recursos.

Para mais informações, acesse o site da Procuradoria da República no Maranhão www.mpf.mp.br/ma, entre em contato com a Divisão de Gestão de Pessoas (Digep) da PR/MA (98) 3213-7307 / 7130 / 7138 ou envie um e-mail para prma-digep@mpf.mp.br.

Confira aqui o Edital nº 1/2022

Ministério Público Federal no Maranhão

Twitter:@MPF_MA

Atendimento à Imprensa  - 9h às 17h

Sistema de Atendimento à Jornalistas (SAJ)

Procuradoria da República no Estado do Maranhão

Av. Senador Vitorino Freire, 52
Areinha - São Luís/MA

Telefone Geral:

Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC) - 10h às 17h - (98) 98428-5169
Plantão: 17h01 às 08h59 - (98) 98538-2529

Contatos e Horários das Unidades e Setores do MPF no Maranhão

Twitter:@MPF_MA

Atendimento à Imprensa  - 9h às 17h
Sistema de Atendimento à Jornalistas (SAJ)

Atendimento ao Público: para fazer denúncias, protocolar documentos, solicitar informações e consultar processos, acesse o MPF Serviços no link: http://www.mpf.mp.br/mpfservicos ou instale o aplicativo MPF Serviços, disponível no Google Play e na App Store.

Horário de Atendimento Presencial ao Público: 10h às 17h, de segunda à sexta-feira.

Horário de Funcionamento Interno: 8h às 17h, de segunda à sexta-feira.

IMPORTANTE: O ACESSO AO EDIFÍCIO SERÁ PERMITIDO SOMENTE MEDIANTE APRESENTAÇÃO DE COMPROVANTE DE VACINAÇÃO E OBSERVÂNCIA DAS SEGUINTES MEDIDAS DE SEGURANÇA CONTRA A COVID-19:

Uso de máscaras, distanciamento, descontaminação das mãos com a utilização de álcool 70%, leitura da temperatura corporal com termômetro digital sem contato e higienização regular das superfícies, entre outras medidas.