Distrito Federal

Combate à Corrupção
6 de Abril de 2018 às 10h20

MPF/DF oferece três denúncias na Operação Panatenaico

No total, 12 pessoas devem responder por organização criminosa, corrupção ativa e passiva, dentre outros crimes

Foto Agência Brasília

O Ministério Público Federal no DF (MPF/DF) ofereceu à 12ª Vara da Justiça Federal três denúncias no âmbito da Operação Panatenaico. No total, foram 12 pessoas denunciadas, que devem responder por organização criminosa, corrupção passiva, corrupção ativa, lavagem de dinheiro e fraude à licitação.

Há impedimento de dar publicidade às denúncias ora oferecidas devido ao sigilo de termos de colaboração de executivos da Andrade Gutierrez que embasaram as investigações. No entanto, o MPF/DF requereu o levantamento do sigilo.

A Operação Panatenaico foi deflagrada em maio de 2017 para apurar irregularidades na reforma do Estádio Nacional de Brasília. O alvo da investigação era a formação de um cartel por várias empreiteiras para burlar e fraudar o caráter competitivo da licitação e assegurar, de forma antecipada, que os serviços e as obras fossem realizadas por consórcio constituído pelas empresas Andrade Gutierrez e Via Engenharia. Como contrapartida, os vencedores pagaram propina a agentes políticos e públicos.

Procuradoria da República no Distrito Federal
(61) 3313-5460/5459
prdf-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_df

SGAS 604, Lote 23
Avenida L2 Sul
Brasília/DF
CEP: 70.200-640

Contato: 3313-5115

Horário de atendimento ao público:

Sala de Atendimento ao Cidadão (SAC)

O atendimento ao público externo está sendo realizado presencialmente de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h.

Protocolo: segunda a sexta-feira, das 10h às 18h.

Assessoria de Imprensa:

Sistema de Atendimento ao Jornalista (SAJ) saj.mpf.mp.br
E-mail prdf-ascom@mpf.mp.br

Plantão:
Dias úteis 19h às 8h
Às sextas feiras e vésperas de feriado: 18h às 8h
Finais de semana e feriados 24h

Confira a escala de plantão