Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Amapá

Eleitoral
8 de Novembro de 2017 às 16h40

No Amapá, “Participação Feminina na Política” é tema de evento do MP Eleitoral

Conferência ocorre em 28 de novembro, em Macapá

Conferência pretende identificar as dificuldades e propor soluções para a desigualdade de gênero na política. (Arte: Secom/PGR | Ascom MPF/AP)

Conferência pretende identificar as dificuldades e propor soluções para a desigualdade de gênero na política. (Arte: Secom/PGR | Ascom MPF/AP)

O Ministério Público Federal (MPF), por meio de sua Procuradoria Regional Eleitoral no Amapá, promove, em 28 de novembro, a conferência “Participação Feminina na Política”. Serão ouvidos representantes do poder público, dos partidos políticos e dos cidadãos em geral, com a finalidade de identificar as dificuldades e propor soluções para a desigualdade de gênero na política. O evento terá inicio às 14h, no auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá.

Nathália Mariel, procuradora regional eleitoral, presidirá a mesa e coordenará os trabalhos durante a conferência. Para ela, “é muito importante esse debate sobre a mulher na política, porque aqui no Amapá, assim como em vários lugares do Brasil, a mulher ainda não tem uma participação tão ativa na política. Queremos justamente trazer esse debate, de representatividade, de empoderamento da mulher nesse espaço. Esperamos que, nas próximas eleições, a gente possa ver essa representatividade feminina mais efetiva”.

Conforme definido no edital do evento, além dos palestrantes convidados, os participantes também poderão fazer suas contribuições ao debate. O tempo de manifestação será de três a dez minutos, dependendo da quantidade de interessados. Para melhor organização, será garantida a palavra aos que manifestarem interesse pelo e-mail preAP@mpf.mp.br . No dia do evento, será possível realizar inscrição para manifestar-se durante a conferência, porém a fala estará condicionada à disponibilidade de tempo e se dará apenas após o pronunciamento dos previamente inscritos.

Mulheres na política - Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral, as mulheres representam 52,2% do eleitorado brasileiro. Apesar disso, a participação feminina nas esferas de governo é pequena e continua refletindo o desequilíbrio histórico de gênero nas funções públicas. Atualmente, a Câmara dos Deputados conta apenas com 10% de representantes mulheres, já o Senado Federal conta com 14% de representação feminina.


Serviço:
Conferência Participação Feminina na Política
Local: Auditório do Tribunal Regional Eleitoral do Amapá
Endereço: Avenida Mendonça Júnior, 1502 – Centro, Macapá- AP
Horário: 14h

Clique aqui e acesse o edital do evento.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Amapá
(96) 3213 7895
prap-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/ap
www.twitter.com/mpf_ap
www.fb.com/mpfederal
www.youtube.com/tvmpf

Contatos
Endereço da Unidade

Avenida Ernestino Borges, 535
Centro - Macapá/AP
CEP 68908-198

Atendimento de segunda a sexta, das 11h às 16h

Telefones

Como chegar