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São Paulo

Atendimento ao Cidadão

O Ministério Público Federal é uma instituição independente que atua em favor dos interesses públicos. Defender a Democracia e lutar por medidas que beneficiem a sociedade são algumas das atribuições do MPF.

Para entender melhor a atuação do MPF acesse a Carta ao Cidadão com informações, orientações e lista de serviços ao cidadão.

  • Como fazer denúncias no MPF:

As denúncias, representações, solicitações de informações de processos, pedidos de certidão e quaisquer outras demandas, poderão ser feitas via internet por meio do site da Sala de Atendimento ao Cidadão

  • Atendimento Presencial:

Na Seção de Atendimento ao Cidadão, o cidadão poderá solicitar informações, protocolar denúncias, pedidos de vista e de certidão e consultar o andamento dos processos em trâmite no MPF.

O atendimento presencial no MPF/SP é realizado na SAC - Seção de Atendimento ao Cidadão da Procuradoria da República no Estado de São Paulo - Rua Frei Caneca, 1360 - Térreo - Consolação - São Paulo

O horário de atendimento é das 10h às 18h.

Dúvidas e informações entre em contato:

Telefones: (11) 3269-5781 (dentro do horário de atendimento).

No interior do Estado, o atendimento presencial é realizado nas Procuradorias da República nos Municípios. Confira os endereços nesta página na aba "Municípios", localizado no menu abaixo de "Procuradoria da República em São Paulo".

 

Perguntas Freguentes:

Como ter vista e obter cópias de autos no MPF/SP?

O solicitante deve comparecer à Seção de Atendimento ao Cidadão - SAC munido de petição e procuração, se for o caso, ou fazer a solicitação em formulário próprio da SAC. A vista e extração de cópias está sujeita ao deferimento do Procurador da República responsável pelos autos ou seu substituto. Após deferimento, os autos são encaminhados à SAC pelo gabinete para a concessão de vista.

Certidão Negativa:

Para informações sobre os documentos necessários e normas sobre a emissão de certidões negativas do MPF, entre em contato pelo telefone (11) 3269-5781 de segunda à sexta-feira das 10h às 18h. A certidão é gratuita e o prazo para emissão é de até 15 dias corridos. 

Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
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