Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

Geral
12 de Agosto de 2021 às 10h50

Tecnologia, sustentabilidade e linguagem simples serão discutidos no workshop Inovar para Transformar

Evento online será transmitido na próxima segunda-feira, 16 de agosto, a partir das 10h30, pelo canal do MPF/SP no Youtube

#Pracegover Arte com foto dos participantes do evento e informações sobre data e horário. A arte tem tons amarelos e vermelhos

Arte: Ascom MPF/SP

O InovLab, o laboratório de inovação do Ministério Público Federal em São Paulo (MPF/SP), dará continuidade ao seu primeiro evento na próxima segunda-feira, 16 de agosto. O workshop online Inovar para Transformar será transmitido pelo canal do MPF/SP no Youtube, das 10h30 às 12h. Não é necessário se inscrever previamente; as pessoas que quiserem certificado precisam apenas assinar a lista de presença que será disponibilizada no chat durante a transmissão.

Quando o assunto é inovação, muitas vezes se pensa imediatamente em tecnologia. O papel dos recursos tecnológicos será discutido por José Rubens Plates, procurador da República e coordenador adjunto do InovLab, e pelo servidor Henrique Cesar na abertura do segundo dia do workshop. Já Caio Moyses, juiz da Justiça Federal de São Paulo, irá abordar a convergência entre tecnologia e inovação.

A Agenda 2030, iniciativa da Organização das Nações Unidas com 17 objetivos de desenvolvimento sustentável, é o tema que será apresentado por Priscila Corrêa, juíza da Justiça Federal do Rio de Janeiro. A programação do dia 16 encerra-se com a participação de Heloísa Fischer, referência em linguagem simples no Brasil. Essa metodologia de comunicação surgiu nos Estados Unidos e no Reino Unido e está presente em vários países, sempre com o objetivo de tornar textos e documentos mais fáceis de ler, garantindo ao cidadão o direito de entender as informações que podem impactar seu cotidiano.

O workshop online Inovar para Transformar será realizado ao longo do mês de agosto, sempre às segundas-feiras, com o objetivo de discutir a inovação no setor público, em especial na área do Direito. O primeiro encontro, no último dia 9, abordou ferramentas disponíveis para tornar a linguagem jurídica mais acessível, como o visual law e storytelling. A íntegra do evento está disponível no canal do MPF/SP no Youtube.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita