Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

5 de Junho de 2007 às 16h39

Seminário do MPF/SP integra programação do 11º Mês do Orgulho GLBT

O Ministério Público Federal em São Paulo realiza no próximo dia 13 de junho, a partir das 17h, o Seminário Direitos Sexuais: Estratégias Jurídicas de Atuação. O evento integra o 5º Ciclo de Debates Construindo Políticas Públicas para GLBT, que faz parte do calendário do 11º Mês do Orgulho GLBT, cujo carro-chefe é a 11ª Parada do Orgulho Gay, no dia 10 de junho, sob o tema Por um Mundo sem Machismo, Racismo e Homofobia.

A entrada para o seminário é gratuita. Basta os interessados se inscreverem pelo e-mail nucleodeeventos@prsp.mpf.gov.br informando nome, RG e, se for o caso, a entidade que representa ou faz parte.

O seminário no MPF será composto de quatro palestras de 20 minutos cada, do qual participarão procuradores da República e especialistas que debaterão questões envolvendo direitos sexuais, estratégia, atuação do MPF e das ONGs em matéria de igualdade sexual. Após as palestras, o seminário será aberto para debates.

O V Ciclo de Debates Construindo Políticas Públicas para GLBT é uma realização da Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT) e terá eventos nos dias 6, 13 e 16 de junho. O seminário do dia 13 é parte integrante da programação do 11º Mês do Orgulho GLBT e é promovido pelo MPF/SP em parceria com a APOGLBT.
 
Segundo a APOGLBT, "o objetivo central dos debates é oferecer um espaço para a reflexão sobre a construção da cidadania plena para gays, lésbicas, bissexuais, travestis e transexuais, seja no âmbito das políticas específicas para o segmento, na inclusão de GLBT nas políticas de caráter universal, nas pesquisas acadêmicas ou no cotidiano de ativistas e profissionais que atuam junto a esta população".

"O seminário visa dialogar com a sociedade civil, debatendo o tema dos direitos sexuais no Brasil, principalmente no que concerne a defesa da igualdade em matéria de orientação sexual pelo MPF, pelas ONG's e demais entidades", afirma a procuradora regional dos Direitos do Cidadão em São Paulo Adriana da Silva Fernandes.

Confira a programação completa do Seminário Direitos Sexuais: Estratégias Jurídicas de Atuação:

Programação:
Data: 13 de junho
Horário: das 17h às 19h
Local: Auditório da Procuradoria da República de São Paulo (PR/SP)
Endereço: Rua Peixoto Gomide, 768, térreo - São Paulo - SP

17h - Direitos Sexuais: conceito e questões atuais
Sonia Viana – pesquisadora da Associação Brasileira Interdisciplinar de Aids (ABIA) e coordenadora do programa de Direitos Sexuais e Reprodutivos da Rede DAWN
17h20 - Atuação do MPF na defesa da igualdade em matéria de orientação sexual
Adriana da Silva Fernandes - procuradora regional dos Direitos do Cidadão, Ministério Público Federal - São Paulo (MPF/SP)
17h40 - Estratégias Jurídicas de atuação
Sergio Gardenghi Suiama – procurador da República, Ministério Público Federal - São Paulo (MPF/SP)
18h - Atuação das ONGs na defesa da igualdade em matéria de orientação sexual
Paulo Mariante – advogado e membro do Grupo Identidade - Campinas

Coordenação da mesa: Gustavo Menezes - Projeto Rede Cidadã e Associação da Parada do Orgulho GLBT de São Paulo (APOGLBT - SP)

Realização: APOGLBT-SP, MPF/SP
Apoio:  Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR)
Procuradoria Federal dos Direitos do Cidadão (PFDC)

Para informações completas sobre o V Ciclo de Debates, acesse: http://www.paradasp.org.br


Marcelo Oliveira
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em São Paulo
11-3269-5068
ascom@prsp.mpf.gov.br

 

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

registrado em: direitos humanos, Geral
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita