Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

15 de Maio de 2007 às 15h13

Operação coordenada pelo MPF/SP apreende mais de 200 caça-níqueis em Jaú

Apenas em um depósito na cidade foram apreendidas 150 máquinas. Sessenta e cinco pessoas participam da busca.

O Ministério Público Federal em Jaú (SP) obteve na Justiça Federal mandado de busca e apreensão contra todos os estabelecimentos comerciais da cidade com indícios de existência de máquinas caça-níqueis. O mandado visa também apreender documentos e máquinas em dois escritórios a partir dos quais seria gerenciada a atividade ilícita.

O pedido foi feito pelo procurador da República em Jaú Marcos Salati, e a medida foi deferida pelo juiz da 1ª Vara Federal de Jaú Rodrigo Zacharias, que expediu os mandados, autorizando a busca e apreensão de todas as máquinas caça-níqueis e similares, montadas ou não, além de documentos, instrumentos e elementos como computadores, disquetes e CDs. Foi autorizado o arrombamento de portas e cofres, em caso de resistência.

A realização da busca e apreensão foi efetuada hoje, 15 de maio. Apenas no horário da manhã foram apreendidas 230 máquinas de caça-níqueis, sendo mais de 150 em um depósito na cidade. Outras 80 máquinas foram encontradas em bares da cidade.

A operação de apreensão das máquinas caça-níqueis envolve 65 pessoas, divididas em oito equipes, compostas por integrantes da  Polícia Federal de Bauru (17 agentes), da Polícia Militar de Jaú (40 homens) e da Receita Federal de Bauru (oito auditores).


Marcelo Oliveira
Assessoria de Comunicação
Procuradoria da República em São Paulo
11-3269-5068
moliveira@prsp.mpf.gov.br

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em São Paulo
twitter.com/mpf_sp
facebook.com/MPFSP
youtube.com/mpfspcanal

Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(11) 3269-5701

registrado em: Geral, crime
Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita