Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

São Paulo

Monitoramento de acessibilidade web

MPF lançou edital para seleção de propostas de projetos

O Ministério Público Federal está selecionando propostas de projetos para monitoramento da acessibilidade em sites da administração pública federal e do Ministério Público da União (MPU), entre outros, pelo prazo mínimo de um ano. A iniciativa busca estimular a adequação das páginas a diretrizes de acessibilidade adotadas internacionalmente, tornando o conteúdo acessível a pessoas idosas ou com deficiência, conforme garantido pela legislação brasileira.

O foco do monitoramento serão os sites mantidos por órgãos do governo federal e entidades relacionadas, tais quais páginas do portal "gov.br”, do CNMP – Conselho Nacional do Ministério Público e do CNJ – Conselho Nacional de Justiça, além de endereços vinculados aos ramos do MPU. O projeto deverá verificar também a acessibilidade dos sites das 15 empresas de maior faturamento e das 15 páginas mais acessadas no segmento de e-commerceAs inscrições foram prorrogadas até o dia 2 de outubro, conforme estabelecido nos editais abaixo:

EDITAL DE PRORROGAÇÃO - PR-SP-00096153/2020

EDITAL DE CONVOCAÇÃO - PR-SP-00083804/2020


Contatos
Endereço da Unidade
Rua Frei Caneca, nº 1360
Consolação - São Paulo/SP
CEP 01307-002
(11) 3269-5000
Atendimento de segunda a sexta-feira, das 10h às 18h

 

ATENDIMENTO AO CIDADÃO: canal de comunicação direta da instituição com o cidadão, com acesso aos serviços de representação (denúncia), pedidos de informação, certidões e de vista e cópia de autos. CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5781
 
 
PROTOCOLO ELETRÔNICO: destinado exclusivamente aos órgãos ou entidades públicas e às pessoas jurídicas de direito privado, para envio de documentos eletrônicos (ofícios, representações e outros) que não estejam em tramitação no MPF. CLIQUE AQUI.
 
 
PETICIONAMENTO ELETRÔNICO: destinado a pessoas físicas e advogados para envio de documentos eletrônicos relacionados a procedimentos extrajudiciais em tramitação no MPF (exceto inquéritos policiais e processos judiciais). CLIQUE AQUI.
 
 
ATENDIMENTO À IMPRENSA: CLIQUE AQUI.
(11) 3269-5701  
Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita