Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Sergipe

Eleitoral
8 de Maio de 2024 às 17h15

MPF e MPSE discutem atuação conjunta durante as eleições 2024

As estratégias de atuação foram o tema principal da reunião

Foto em diagonal de uma mesa de reunião. A sala tem paredes brancas e uma estante escura ao fundo. A mesa é de madeira escura. Na imagem, aparecem cinco pessoas. Do lado esquerdo, duas mulheres brancas, de meia idade. Na cabeceira, um homem branco de cabelos grisalhos. No lado direito, dois homens brancos de meia idade.

Todos se vestem formalmente. Os homens, de terno e gravata e as mulheres com blusas de manga comprida em cores escuras.

Foto: Ícaro Novaes/MPSE

A procuradora regional eleitoral em Sergipe, Aldirla Albuquerque, se reuniu nesta segunda-feira, 6, com integrantes do Ministério Público do Estado de Sergipe para discutir a atuação conjunta dos órgãos durante as Eleições de 2024. O objetivo é estabelecer estratégias para assegurar que o pleito transcorra de maneira pacífica e garantir a segurança dos membros do Ministério Público que atuarão na linha de frente.

Durante a reunião foram debatidos, entre outros pontos, a segurança no dia da eleição; as providências para garantir uma votação tranquila; a atuação para combater os ilícitos na internet, com destaque para a questão das fake news; e as ações preventivas com vistas a garantir a segurança das urnas no dia da eleição.

O encontro contou com as presenças do Procurador-Geral de Justiça, Manoel Cabral Machado Neto, do Secretário-Geral do MPSE, Nilzir Soares Vieira Junior, do Diretor da Coordenadoria de Apoio aos Promotores Eleitorais (Coape), Walter César Nunes Silva, da Chefe de Gabinete da Procuradoria-Geral de Justiça, a Promotora de Justiça Maura Silva de Aquino, e do Assessor da PGJ, Promotor de Justiça Carlos Henrique Siqueira Ribeiro.

“O Ministério Público de Sergipe tem o compromisso de promover essa articulação e intercâmbio entre os órgãos de execução eleitoral, fortalecendo uma atuação integrada em todo o Estado. Por isso nós continuaremos nos reunindo com o MPF e outras instituições, e contamos com uma atuação intensa da Coape nessa frente, para que as Eleições de 2024 sejam realizadas respeitando a legislação eleitoral e oferecendo todo suporte institucional para o desempenho das atribuições dos Promotores de Justiça que atuam nessa área”, enfatizou o PGJ, Manoel Cabral Machado Neto.

Com informações do MPSE

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal em Sergipe
(79) 3301-3874 / 3301-3837
prse-ascom@mpf.mp.br
Twitter: @MPF_SE
Facebook: Facebook.com/MPFSergipe

registrado em: #Eleitoral, Eleições, Eleitoral
Contatos
Endereço da Unidade
Procuradoria da República em Sergipe
Rua José Carvalho Pinto, nº 280
Edifício Aracaju Boulevard
Bairro Jardins, Aracaju/SE
CEP: 49026-150
(79) 3301-3700
Atendimento de segunda a sexta, das 8h às 14h30

Para fazer denúncia ao MPF, protocolar documentos, entre outros, use o MPF ServiçosEm caso de dúvidas, entre em contato com a Sala de Atendimento ao Cidadão, das 8h às 14h30, pelo número: (79) 3301-3700.

--

Plantão (exclusivo para atendimento fora do horário de expediente): (79) 98131-9697
Confira a escala de plantão

--
Assessoria de Comunicação Social
(79) 3301-3837 / 3874
prse-ascom@mpf.mp.br
Sistema de Atendimento ao Jornalista

Como chegar