Santa Catarina

26 de Setembro de 2022 às 15h58

MPF em SC abre inscrições para processo seletivo de estágio em Direito para alunos de graduação e pós-graduação

Pré-inscrição e confirmação das inscrições vão até o dia 10 de outubro e devem ser feitas pela internet

Uma menina sorri para a câmera, com seu notebook aberto sobre uma mesa.

Foto: pexels.com

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina está com inscrições abertas para o processo seletivo de estagiários de graduação e pós-graduação em Direito, a fim de atuarem em Florianópolis. A pré-inscrição deve ser feita no endereço eletrônico www.mpf.mp.br/sc/estagie-conosco.

Para efetivar a inscrição, os candidatos deverão encaminhar os documentos necessários previstos no edital para o e-mail . As pré-inscrições ficarão abertas na internet, bem como o recebimento dos documentos de confirmação, até o dia 10 de outubro.

Para a graduação, entre os pré-requisitos exigidos, os candidatos deverão estar matriculados em uma das instituições de ensino superior conveniadas com o MPF. Também deverão ter concluído, no ato da contratação, o 2º ano ou o 4º semestre do curso superior, quando tiver 10 ou mais semestres de duração, ou o 3º semestre do curso superior, quando o curso tiver menos de 10 semestres de duração. Os candidatos não poderão concluir o curso em 2022, nem no mesmo semestre em que forem convocados. O valor da bolsa de estágio é de R$ 976 e a jornada é de quatro horas diárias. O estagiário também tem direito a receber auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia estagiado presencialmente.

Entre os pré-requisitos para os candidatos da pós-graduação, deverão estar matriculados em curso de especialização, com carga horária mínima de 360 horas, de mestrado, de doutorado ou pós-doutorado, todos reconhecidos pelo MEC. Também deverão ter diploma de conclusão de graduação em Direito. Os candidatos não poderão concluir o curso em 2022, nem no semestre em que forem convocados. O valor da bolsa de estágio é de R$ 1.952 e a jornada é de quatro horas diárias. O estagiário também tem direito a receber auxílio-transporte no valor de R$ 11 por dia presencial estagiado.

As provas objetivas e discursivas, para ambas as categorias (graduação e pós-graduação), acontecerão no dia 23 de outubro, domingo. Ressalta-se que o MPF adota o sistema de reserva de vagas para alunos PCDs e negros, tanto para as vagas de graduação quanto de pós-graduação.

Ministério Público Federal em SC
Atendimento ao público: (48) 2107-6100 e 2107-2410