Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Santa Catarina

Criminal
31 de Janeiro de 2024 às 13h5

Ministério Público Federal e Secretaria de Segurança Pública de Santa Catarina assinam termo de cooperação para troca de informações

Acordo consagra a cooperação técnica que já vem sendo feita durante os anos

Equipes do MPF e SSP/SC

Equipes do MPF e SSP/SC Foto: Ascom MPF/SC

O Ministério Público Federal (MPF) em Santa Catarina e a Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP-SC) assinaram nesta terça (30), um acordo de cooperação técnica que prevê a troca de informações na área de inteligência entre as instituições.

O documento foi assinado pelo secretário de Estado da Segurança Pública (SSP-SC), Sargento Lima, e pelo procurador-chefe do MPF em Santa Catarina, Daniel Ricken.

Também participaram do ato o secretário-adjunto da Segurança Pública de SC, Freibergue Rubem do Nascimento; o coordenador da Assessoria de Pesquisa e Análise Descentralizada do MPF em SC, procurador Antonio Augusto Teixeira Diniz, e o assessor-chefe da Asspad do MPF/SC, Felipe Rhenius Nitzke, além de diretores e gestores da SSP-SC.

"O sistema da Secretaria de Estado da Segurança Pública de SC é importantíssimo para o Ministério Público Federal, especialmente de inteligência, pesquisa e análise. De certa forma, esse acordo consagra a cooperação técnica que já vem sendo feita durante os anos pela Secretaria de Segurança Pública e ,de nossa parte, por meio dos sistemas que o MPF utiliza na área de inteligência, pesquisa e análise", destacou o procurador da República, Antonio Augusto Teixeira Diniz.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal em SC
Atendimento ao público: (48) 2107-6100 e 2107-2410
Atendimento à imprensa: (48) 2107-2466 e 2107-2480
E-mail: prsc-ascom@mpf.mp.br
www.mpf.mp.br/sc
Twitter: @MPF_SC

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Paschoal Apóstolo Pitsica, 4876
Edifício Luiz Elias Daux
Agronômica, Florianópolis,SC
CEP 88025-255
Estacionamento: há 5 vagas para visitantes no piso G2

Atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 18h

Telefones:

(48) 2107-6100 - Gabinetes
(48) 2107-2400 - Administração

Como chegar