Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Rio Grande do Sul

Fiscalização de Atos Administrativos
14 de Maio de 2024 às 20h30

MPF e MPRS definem segurança pública e abrigos temporários como focos de esforço conjunto prioritário para minimizar danos das enchentes no estado

Reunião entre procuradores da República e promotores de Justiça se deu nesta terça-feira (14) em Porto Alegre

Foto mostra mesa de reunião entre membros do MPF e do MPRS.

Foto: MPRS

O Ministério Público Federal (MPF) e o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) definiram as duas áreas de atuação prioritárias pelas instituições para colaborar na minimização das consequências das enchentes no estado, durante reunião realizada nesta terça-feira (14), na sede das Promotorias de Justiça da Santana, em Porto Alegre (RS). As áreas definidas foram a segurança pública e a estruturação dos abrigos temporários (que são diferentes dos provisórios, utilizados no momento e que são utilizados emergencialmente nestas primeiras semanas depois dos resgates).

Para o procurador-chefe do MPF no Rio Grande do Sul, Felipe da Silva Müller, “a reunião consolida a união de dois ramos do Ministério Público com o objetivo de auxiliar o governo estadual e prefeituras de cidades atingidas, e não de apenas efetuar cobranças, oferecendo soluções efetivas para a população que se encontra desabrigada, em um cenário de calamidade pública sem precedentes na história brasileira.”

De acordo com o procurador-geral de Justiça, Alexandre Saltz, a unidade na atuação entre as instituições frente o Município, o Governo do Estado e a União vai reforçar o planejamento das forças públicas pela normalização da vida de todas as pessoas direta e indiretamente atingidas pelas enchentes no Rio Grande do Sul.

Na ocasião, Felipe Müller teve a companhia dos também procuradores da República Patrícia Núñez Weber, Ana Paula Carvalho de Medeiros e Jorge Irajá Sodré.

*Com informações do MPRS

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Sul
Telefone MPF: (51) 3284-7200
Telefones ASCOM: (51) 3284-7200 / 98423 9146
Site: www.mpf.mp.br/rs
E-mail: PRRS-Ascom@mpf.mp.br
Twitter: http://twitter.com/MPF_RS
Facebook: www.facebook.com/MPFnoRS

registrado em: *1CCR
Contatos
Endereço da Unidade

Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 700
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS
CEP 90.010-395


CNPJ: 26.989.715/0028-22

(51)3284-7200
Atendimento de segunda à sexta, das 12h às 18h (Sala do Cidadão). Acesse todos os serviços disponíveis na página http://www.mpf.mp.br/mpfservicos
Como chegar