Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Rio Grande do Norte

2 de Outubro de 2015 às 0h0

Campanha "10 Medidas contra Corrupção" marca presença em evento dos mártires

Escoteiros recolherão assinaturas contra a corrupção em estandes espalhados pelo evento

Campanha "10 Medidas contra Corrupção" marca presença em evento dos mártires
A campanha "10 Medidas contra a Corrupção", do Ministério Público Federal (MPF), terá pontos de coleta de assinaturas durante a festa dos Mártires de Cunhaú e Uruaçu. A celebração religiosa ocorre neste sábado (3), no Monumento aos Mártires, em São Gonçalo do Amarante. Durante todo o dia, as listas de apoio à campanha ficarão disponíveis em estandes espalhados em diversos pontos do local. Milhares de romeiros são esperados para participar do encerramento da programação católica.
 
Os Procuradores da República Fernando Rocha e Victor Queiroga, articuladores da campanha no Rio Grande do Norte, estarão no local no período da tarde. A coleta das assinaturas será feita com o apoio do Grupo de Escoteiros Tradicionais Tenente Everaldo Pereira de Souza, de Natal.
 
O objetivo da campanha "10 Medidas contra a Corrupção" é reunir 1,5 milhão de assinaturas, para que as propostas sejam levadas ao Congresso Nacional por meio de projeto de lei de iniciativa popular.
 
As propostas de alteração legislativa foram inicialmente desenvolvidas pela força-tarefa da Operação Lava Jato e depois referendadas por comissão instituída pelo procurador-geral da República Rodrigo Janot. O conjunto de medidas contempla metas como a criminalização do enriquecimento ilícito; aumento das penas e crime hediondo para corrupção de altos valores; celeridade nas ações de improbidade administrativa; reforma no sistema de prescrição penal; responsabilização dos partidos políticos e criminalização do caixa 2; entre outros ajustes.

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3232-3901
prrn-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_prrn

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Jundiaí, 330, 10º andar 
Tirol - Natal/RN
59020-120 

Av. Deodoro da Fonseca nº 743
Tirol - Natal/RN
59020-600

Tel/Fax: (84) 3232-3900
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h

Telefone de contato: (84) 3232-3900

Plantão:

Telefone exclusivo para atendimento fora do horário de expediente - (84) 99112-1695 

Assessoria de Comunicação Social:

E-mail: prrn-ascom@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita