Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

Rio Grande do Norte

Geral
30 de Novembro de 2023 às 11h35

MPF participa de evento para atendimento a pessoas em situação de rua e vulnerabilidade social em Caicó (RN)

Pop Rua Jud reuniu instituições para prestar serviços e orientações de forma rápida e acessível

Imagem de pessoas sendo atendidas em mesas durante o evento Pop Rua 
Jus em ginásio em Caicó.

Foto: TRT 21.

Com participação do Ministério Público Federal (MPF), o encontro Pop Rua Jud, em Caicó (RN), reuniu mais de 20 instituições públicas e privadas para prestar atendimento, com serviços na hora e orientações à população em situação de rua e vulnerabilidade social, nesta terça-feira (28). A ação, promovida pelo Tribunal Regional do Trabalho da 21a Região (RN), atendeu cerca de 300 pessoas. 

No local, foi possível tirar documentos, como certidão de nascimento, RG, título de eleitor, CTPS e CPF, verificar saldo do FGTS e requerer benefícios no INSS, além de informações sobre a Justiça e Ministério Público, e atualizações em programas sociais (CadÚnico), que possibilita o recebimento de benefícios sociais.

A ação contou com 20 boxes de serviços com o apoio das justiças Estadual, Federal e Eleitoral do Rio Grande do Norte, Ministério Público, Ministério do Trabalho, Governo do Estado, Prefeitura de Caicó, Defensorias Públicas, Sistema Fecomércio RN, entidades da sociedade civil e do comércio local. 

Os servidores do MPF do Escritório de Representação em Caicó participaram do evento para aproximar a população mais necessitada dos serviços da instituição. Eles prestaram informações sobre o andamento de procedimentos, esclareceram dúvidas e receberam representações. Também foi prestado apoio ao evento, com encaminhamento dos cidadãos aos outros serviços disponíveis no Pop Rua Jud.

Serviços

O Pop Rua Jud-Caicó contou com a parceria do Exército Brasileiro, Justiça Federal, Sistema Fecomércio por meio do Sesc RN e Senac RN, Governo do RN por meio da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social - ITEP-RN, Receita Federal, Prefeitura de Caicó, Associação dos Notários e Registradores do Rio Grande do Norte (Anoreg-RN), Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ministério do Trabalho e Emprego, Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte, Caixa Econômica, Ministério Público do Trabalho, Defensoria Pública da União, Defensoria Pública do RN, Advocacia-Geral da União, INSS, CadÚnico, FCST, Ministério Público Federal, Amatra 21, Sintrajurn, Astra 21, Lions Clube de Caicó e Lions Clube de Currais Novos, OAB Caicó e Supermercado Atacadão.

Também teve apoio do Sistema OCERN, Restaurante e Panificadora Seridó, Espaço Pet Vet Caicó, Café Itans, Odimeire, Cáritas Diocesana de Caicó e Amigos Solidários.

Fonte e mais informações: TRT 21 - https://www.trt21.jus.br/noticias/noticia/pop-rua-jud-caico-realiza-300-atendimentos-pessoas-em-situacao-de-rua-e

 

Assessoria de Comunicação Social
Ministério Público Federal no Rio Grande do Norte
Fone: (84) 3232-3901
prrn-ascom@mpf.mp.br
twitter.com/mpf_prrn

Contatos
Endereço da Unidade

Rua Jundiaí, 330, 10º andar 
Tirol - Natal/RN
59020-120 

Av. Deodoro da Fonseca nº 743
Tirol - Natal/RN
59020-600

Tel/Fax: (84) 3232-3900
Atendimento de segunda a sexta, das 9h às 16h

Telefone de contato: (84) 3232-3900

Plantão:

Telefone exclusivo para atendimento fora do horário de expediente - (84) 99112-1695 

Assessoria de Comunicação Social:

E-mail: prrn-ascom@mpf.mp.br

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita