Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

4ª Região

Eleitoral
30 de Outubro de 2022 às 17h15

MP Eleitoral acompanha e fiscaliza segundo turno do pleito no RS

Dia de votação transcorreu sem maiores incidentes

Foto de entrevista coletiva realizada no Tribunal Regional Eleitoral do RS. No centro, o procurador regional Eleitoral no RS, José Osmar Pumes, segura um microfone enquanto fala em frente a um banner das eleições. Ao lado direito dele, está o coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral do Ministério Público do RS, João Pedro de Freitas Xavier. Os dois vestem terno e gravata. Ao redor da dupla, ainda aparecem na imagem outras cinco pessoas, jornalistas e servidores do Tribunal.

Procurdor Regional Eleitoral do RS, José Osmar Pumes (com o microfone), concede entrevista no TRE/RS. Fotos: Ascom PRE/RS e Ascom TRE/RS

Neste final de semana, membros do Ministério Público Eleitoral no Rio Grande do Sul trabalharam para acompanhar e fiscalizar o segundo turno do pleito em que os gaúchos escolheram o governador do estado e o presidente da República pelos próximos quatro anos.

Veja aqui galeria de fotos

As atividades começaram ainda no sábado (29), quando o procurador regional Eleitoral auxiliar Lafayete Josué Petter esteve no Tribunal Regional Eleitoral (TRE/RS) para acompanhar o sorteio das urnas que seriam usadas no teste de integridade dos equipamentos.

No domingo (30), o procurador regional Eleitoral no RS, José Osmar Pumes, ao lado do coordenador do Gabinete de Assessoramento Eleitoral do Ministério Público do RS, João Pedro de Freitas Xavier, concedeu entrevista coletiva, na Corte, para falar das ocorrências registradas até o fim da manhã nas zonas eleitorais do estado - nenhum problema grave, que poderia prejudicar o andamento do pleito, foi registrado. Antes, os dois estiveram no gabinete do presidente do TRE/RS, desembargador Francisco José Moesch, onde se encontraram com o governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, e com a vice-presidente e corregedora do TRE/RS, desembargadora Vanderlei Teresinha Tremeia Kubiak.

À tarde, Pumes, junto com a procuradora regional Eleitoral substituta, Maria Emília Corrêa da Costa, e os procuradores regionais eleitorais auxiliares Paulo Gilberto Cogo Leivas e Lafayete Josué Petter foram até os prédios 30 e 11 da PUC/RS, locais em que o teste de integridade das urnas foi realizado.

No final do domingo, o procurador regional Eleitoral do RS retornou ao Tribunal Regional Eleitoral para acompanhar a apuração dos resultados.

Assessoria de Comunicação
Ministério Público Federal na 4ª Região
Fone: (51) 3216 2015 - 2016 - 2017
E-mail: prr4-ascom@mpf.mp.br
Site: http://www.mpf.mp.br/regiao4/
Facebook: https://www.facebook.com/MPFPRR4/
Twitter: @mpf_prr4

registrado em: *MP Eleitoral
Contatos
Endereço da Unidade

Rua Otávio Francisco Caruso da Rocha, 800
Bairro Praia de Belas
Porto Alegre/RS
CEP 90.010-395

Plantão: (51) 99977-4905
Seg a sex: 19h às 10h
Sáb, dom e feriado: 24h
Escalas de plantão de procuradores

Plantão eleitoral: (51) 99701-0908

Atendimento de seg a sex, 12h-18h

Telefone geral: (51) 3216-2000
Setor de Atendimento ao Cidadão (SAC)
(51) 3216-2260 (das 12h às 18h)
http://www.mpf.mp.br/mpfservicos

Como chegar
Sites relacionados
Área Restrita