Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

3ª Região

Mato Grosso do Sul e São Paulo

Geral
1 de Dezembro de 2023 às 12h55

PRR3 tem nova procuradora-chefe

Procuradora regional da República Cristina Marelim Vianna assume chefia da PRR3 a partir de 1º de dezembro

Foto da Procuradora regional da República Cristina Marelim Vianna, uma mulher parda, que veste uma camisa branca e está de braços cruzados. Atrás dela pode-se ver uma estante de madeira com livros.

Foto: Ascom/PRR3

A partir de 1º de dezembro, a Procuradora regional da República Cristina Marelim Vianna assume a chefia da Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3), órgão do Ministério Público Federal (MPF) que atua perante o Tribunal Regional Federal (TRF3) e onde funciona a Procuradoria Regional Eleitoral de São Paulo. A nova procuradora-chefe foi nomeada na segunda-feira (27) em cerimônia realizada na Procuradoria-Geral da República e presidida pela procuradora-geral da República, Elizeta Ramos.

Pela segunda vez, três mulheres assumirão juntas a chefia da PRR3. As atuais procuradora-chefe, procuradora-chefe adjunta e procuradora-chefe eventual trocarão de cargos a partir de 1º de dezembro. Eleitas por seus pares para o biênio 2023/2025, Cristina Marelim Vianna, Rosane Cima Campiotto e Maria Cristiana Simões de Amorim Ziouva assumirão, respectivamente, a chefia, a chefia adjunta e a chefia eventual da unidade.

Até 30 de novembro A partir de 1º de dezembro
Procuradora-chefe Rosane Cima Campiotto Cristina Marelim Vianna
Procuradora-chefe adjunta Maria Cristiana Simões de Amorim Ziouva Rosane Cima Campiotto
Procuradora-chefe eventual Cristina Marelim Vianna Maria Cristiana Simões de Amorim Ziouva

 

SOBRE CRISTINA MARELIM VIANNA

Graduada em Direito pela Faculdade de Direito do Largo de São Francisco, da Universidade de São Paulo (1984), a futura procuradora-chefe da PRR3 tem título de pós-graduação (LL.M) pelo London Law Centre da University of Notre Dame (1990) e de especialização em Direito Penal Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (2017).

Após anos de experiência como advogada nas áreas societária e de incorporações e aquisições, ingressou no MPF em 1997, pela Procuradoria da República de São Paulo. De 2002 a 2004, ministrou a disciplina de Direito Civil na Faculdade de Direito da Universidade Paulista. Em 2014, foi promovida a procuradora regional da República, lotada na PRR3.

Ao longo desses 30 anos de MPF, atuou em diversos grupos de trabalho da 3ª CCR - Telefonia, Serviços Bancários e Concorrência - e representou o MPF no Grupo de Estudos Permanentes de Acidentes de Consumo do Ministério da Justiça. Na área correicional, atuou como supervisora de estágio probatório, corregedora auxiliar e corregedora regional substituta da Unidade Descentralizada de Corregedoria da 3ª Região. Também coordenou a Seção de Estágio e a Assessoria de Análise e Pesquisa da PRR3. É a atual procuradora-chefe eventual da PRR3.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Informações à Imprensa
https://saj.mpf.mp.br/

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
São Paulo/SP
CEP 01318-002

prr3-sac@mpf.mp.br
(PABX) 11-2192-8600 FAX 11-2192-8694
Atendimento de de segunda a sexta, das 12h às 19h

Plantão
Escalas de Plantão.

Assessoria de Comunicação Social
Atendimento à Imprensa: https://saj.mpf.mp.br/.

_

Sistema de Protocolo Eletrônico  (Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas)

Portal do Peticionamento Eletrônico (Destinado a cidadãos e advogados)

Sistema de Consulta Processual (Informações processuais)

Como chegar