Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

3ª Região

Mato Grosso do Sul e São Paulo

Geral
29 de Abril de 2021 às 12h40

PRR3 convida instituições de ensino superior a firmar convênio de estágio

Somente estudantes de faculdades conveniadas podem participar de processos seletivos de estágio na unidade

Imagem: Ascom/PRR3

Imagem: Ascom/PRR3

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região convida instituições de ensino superior que ofereçam os cursos de Administração, Biblioteconomia, Direito, Tecnologia da Informação e Comunicação Social a firmar convênio de estágio. Apenas estudantes de faculdades conveniadas podem participar de processos seletivos da unidade. 

Em breve, a PRR3 abrirá concurso para contratação de estudantes de graduação de todas essas áreas, além de pós-graduandos em Direito. Instituições interessadas têm até o dia 31 de maio para firmar o convênio, a fim de que seus alunos possam se inscrever no concurso. Os candidatos selecionados atuarão na Procuradoria Regional da República da 3ª Região, em São Paulo (SP).

Serão 35 vagas para estudantes que estão na graduação em Direito e cinco para candidatos que fazem pós-graduação na área. Além disso, serão selecionados estagiários para uma vaga para Administração, uma para Biblioteconomia, duas vagas para Comunicação Social e quatro para Tecnologia da Informação. O concurso ainda formará cadastro reserva.

O edital para seleção de estagiários que estão na graduação, com todas as instruções para as inscrições, datas, provas e critérios de seleção, deverá ser publicado no final de julho. Já o edital com as informações para a contratação de pós-graduandos será publicado em junho.

As instituições interessadas devem entrar em contato com a Seção de Estágio da PRR3, pelo e-mail prr3-estagio@mpf.mp.br. Informações adicionais podem ser obtidas pelos telefones (11) 2192-8715 ou (11)2192-8899. 

Sobre a PRR3

A Procuradoria Regional da República da 3ª Região (PRR3) atua junto ao Tribunal Regional Federal 3ª Região (TRF3), que atua como segundo instância da Justiça Federal nos Estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul. 

O trabalho da PRR3 envolve processos relativos a questões nos âmbitos cível, tutela coletiva e criminal, em grau de recurso, e, no âmbito criminal, em ações penais originárias, ou seja, processos criminais instaurados em face de pessoas com foro com prerrogativa de função, processadas junto ao Tribunal Regional Federal da 3ª Região, como juízes federais e do trabalho, membros do Ministério Público da União, por qualquer crime; prefeitos municipais, deputados estaduais e secretários de Estado de São Paulo e Mato Grosso do Sul, por crimes federais, em função do cargo. 

Além da atuação perante o TRF3, funciona na PRR3 a Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (PRE-SP), que atua nos casos de competência do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP).


Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Informações à Imprensa
https://saj.mpf.mp.br/

registrado em: Estágio
Contatos
Endereço da Unidade

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
São Paulo/SP
CEP 01318-002

prr3-sac@mpf.mp.br
(PABX) 11-2192-8600 FAX 11-2192-8694
Atendimento de de segunda a sexta, das 12h às 19h

Plantão
Escalas de Plantão.

Assessoria de Comunicação Social
Atendimento à Imprensa: https://saj.mpf.mp.br/.

_

Sistema de Protocolo Eletrônico  (Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas)

Portal do Peticionamento Eletrônico (Destinado a cidadãos e advogados)

Sistema de Consulta Processual (Informações processuais)

Como chegar