Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

3ª Região

Mato Grosso do Sul e São Paulo

Geral
31 de Outubro de 2023 às 18h45

MPF pela Educação Social vai até a Etec Getúlio Vargas para palestra com alunos do curso técnico em serviços jurídicos

Procuradores regionais da República Janice Ascari e Robério Nunes apresentaram a instituição para os estudantes

Imagem de plateia de estudantes assistindo, em um auditório, à palestra das procuradores regionais da República Janice Ascari e Robério Nunes, ambos brancos com aproximadamente 50 anos.

Foto: AscomPRR3/Sinacom

O projeto MPF pela Educação Social foi até a Escola Técnica Estadual (Etec) Getúlio Vargas, no bairro do Ipiranga, em São Paulo, na última segunda-feira (23), para palestra com alunos do curso técnico em serviços jurídicos. A procuradora regional da República Janice Ascari e o procurador regional da República Robério Nunes conversaram com cerca de 90 alunos sobre as atribuições do Ministério Público Federal e alguns exemplos cotidianos da atuação da instituição.

O procurador regional da República Robério Nunes abriu a conversa explicando aos alunos o que faz o Ministério Público Federal. Um breve vídeo introduziu a fala do procurador, que abordou o âmbito cível, meio ambiente, falou sobre a atuação com populações indígenas e comunidades tradicionais, direito do consumidor, entre outros assuntos. “É a primeira vez que participo do projeto e fiquei muito feliz, porque é uma ação social muito importante do MPF. Trazer a presença e a proximidade do Ministério Público com o cidadão é necessário. Fiquei muito contente com a participação ativa dos alunos, que fizeram muitas perguntas e trouxeram questões muito interessantes, o que demonstra que o projeto está no caminho certo”, afirma o procurador.

A procuradora regional da República Janice Ascari abordou os temas criminal e eleitoral, com exemplos de sua atuação. “O curso técnico em serviços jurídicos é muito interessante e não é muito conhecido. Os alunos são jovens na faixa etária de 14 a 16 anos e se mostraram muito interessados, com muitas perguntas relevantes. É gratificante poder conversar com os jovens sobre o MPF e sobre o nosso trabalho”, conta a procuradora. Os alunos assistiram atentamente e participaram com perguntas ao final das explicações de ambos os procuradores.

O coordenador do curso técnico em serviços jurídicos Fernando Augusto Dias Afonso reforçou a importância de receber o MPF para conversar com os alunos. “É muito bom esse contato dos alunos, que possivelmente vão seguir carreira jurídica, e conhecerem quais suas opções de carreira, porque existem muitas possibilidades no mundo jurídico”, enfatizou. “Os procuradores falaram de maneira próxima com os alunos, o que ajudou na compreensão e também contribui no desenvolvimento desses assuntos em sala de aula”, concluiu.

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Informações à Imprensa
https://saj.mpf.mp.br/

Contatos
Endereço da Unidade

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
São Paulo/SP
CEP 01318-002

prr3-sac@mpf.mp.br
(PABX) 11-2192-8600 FAX 11-2192-8694
Atendimento de de segunda a sexta, das 12h às 19h

Plantão
Escalas de Plantão.

Assessoria de Comunicação Social
Atendimento à Imprensa: https://saj.mpf.mp.br/.

_

Sistema de Protocolo Eletrônico  (Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas)

Portal do Peticionamento Eletrônico (Destinado a cidadãos e advogados)

Sistema de Consulta Processual (Informações processuais)

Como chegar