Javascript desabilitado
Logo MPF nome Logo MPF

3ª Região

Mato Grosso do Sul e São Paulo

Eleitoral
2 de Outubro de 2022 às 13h40

MP Eleitoral acompanha testes de integridade das urnas em São Paulo

Testes ocorreram nesta manhã no Centro Cultural São Paulo e na Universidade Paulista (Unip) na região de Vergueiro, na capital paulista

foto mostra quatro pessoas (da esquerda para a direita, uma mulher morena de cabelos castanhos claros, óculos, blusa branca, saia bege e casaco preto, um homem de terno escuro, e camisa e gravata azuis, outro homem mais alto de terno escuro, e camisa e gravata cinzas, e uma mulher de cabelo curto preto, e roupa preta. Todos sorriem num ambiente com paredes de tijolo, bem iluminado por janelões. Na esquerda, a uma kombi azul escura.

Membros da PRE/SP acompanham testes de integridade das urnas no CCSP - Foto: PRE/SP

O Ministério Público Eleitoral acompanhou neste domingo (2) os testes de integridade das urnas, feitas pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE/SP). Os testes ocorreram no Centro Cultural São Paulo e na Universidade Paulista (Unip) do Paraíso, ambos na rua Vergueiro, na capital paulista.

Estiveram presentes aos testes a procuradora regional Eleitoral de São Paulo, Paula Bajer, o procurador regional Eleitoral substituto, Paulo Taubemblatt, e os procuradores eleitorais auxiliares José Ricardo Meirelles e Adriana Scordamaglia.

De acordo com o TRE/SP, 33 urnas passariam pelo teste de integridade. Deste total, 27 foram levadas neste sábado (1º) de diversas regiões do estado até o Centro Cultural São Paulo, e outras seis foram para a Unip Paraíso, ambas na rua Vergueiro. As seis urnas levadas para a Unip passariam por um projeto-piloto com biometria e participação de eleitores voluntários no próprio local de votação. Também foram escolhidas dez urnas que passarão pelo Teste de Autenticidade dos sistemas nas seções eleitorais. Esse procedimento também será realizado no dia da eleição, a partir das 6h, antes da abertura da votação.

O primeiro turno das Eleições 2022 ocorre neste domingo (2), das 8h às 17h (horário de Brasília). Neste ano, é a primeira vez que todas as seções eleitorais do Brasil funcionam em horário unificado, a partir do horário de Brasília, inclusive nas cidades e estados com fusos horários diferentes.

*Com informações do TRE/SP

Assessoria de Comunicação Social
Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Informações à Imprensa
https://saj.mpf.mp.br/

registrado em: *MP Eleitoral, #Eleitoral
Contatos
Endereço da Unidade

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
São Paulo/SP
CEP 01318-002

prr3-sac@mpf.mp.br
(PABX) 11-2192-8600 FAX 11-2192-8694
Atendimento de de segunda a sexta, das 12h às 19h

Plantão
Escalas de Plantão.

Assessoria de Comunicação Social
Atendimento à Imprensa: https://saj.mpf.mp.br/.

_

Sistema de Protocolo Eletrônico  (Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas)

Portal do Peticionamento Eletrônico (Destinado a cidadãos e advogados)

Sistema de Consulta Processual (Informações processuais)

Como chegar