3ª Região

Mato Grosso do Sul e São Paulo

Eleitoral
13 de Março de 2023 às 18h35

Fórum Paulista contra Violência de Gênero se reuniu na última quinta (9)

Integrantes do Fórum dialogaram sobre a demora no encaminhamento de verbas do fundo eleitoral para candidaturas femininas e candidaturas negras

Foto mostra sete pessoas (seis mulheres e um homem) sentados em volta de uma mesa marrom clara, numa sala em tons bege, com painéis televisores desligados ao fundo.

Reunião do Fórum Paulista contra Violência de Gênero (Foto: PRE-SP)

Integrantes do Fórum Paulista contra Violência Política reuniram-se na Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo e dialogaram sobre a demora no encaminhamento de verbas do fundo eleitoral para candidaturas femininas e candidaturas negras, pela dificuldade no estabelecimento de critérios nos partidos políticos.

Na reunião, realizada na última quinta-feira (9), também foi tratado a respeito do encaminhamento de notícias sobre violência política de gênero, cujo protocolo deve ser feito eletronicamente, na página da Procuradoria Regional Eleitoral na Internet.

O Fórum Paulista contra Violência de Gênero foi criado em abril de 2022, com o propósito de receber, encaminhar e tomar as medidas legais em face destas práticas abusivas, em especial quando voltadas contra mulheres, negros, pessoas com deficiência, a comunidade indígena, quilombolas e LGBTQI+.

Uma das entidades que integram o Fórum, a Tenda das Candidatas apresentou o guia Desculpas Não Pagam Campanhas: Manual para a Candidata Pressionar o seu Partido. O material está disponível no site da Procuradoria Regional Eleitoral em São Paulo (clique aqui para acessar). Representaram o MP Eleitoral na reunião a procuradora regional Eleitoral, Paula Bajer, o procurador regional Eleitoral substituto, Paulo Taubemblatt, e a procuradora regional Eleitoral auxiliar Adriana Scordamaglia. Partiparam da reunião as senhoras Hannah Maruci, Izabelle Paes, Liz Carli C. Nogueira, Maria Aparecida Pinto.

Procuradoria Regional da República da 3ª Região
Informações à Imprensa

Av. Brigadeiro Luís Antônio, nº 2020
São Paulo/SP

prr3-sac@mpf.mp.br
(PABX) 11-2192-8600 FAX 11-2192-8694
Atendimento de de segunda a sexta, das 12h às 19h

Plantão
Escalas de Plantão.

Atendimento à Imprensa: https://saj.mpf.mp.br/.

_

Sistema de Protocolo Eletrônico  (Destinado a órgãos públicos e pessoas jurídicas)

Portal do Peticionamento Eletrônico (Destinado a cidadãos e advogados)

Sistema de Consulta Processual (Informações processuais)