1ª Região

Eleitoral
27 de Fevereiro de 2024 às 8h55

Procurador regional da República recebe homenagem do TRE/DF pela atuação na esfera eleitoral

Zilmar Drumond foi condecorado com a Medalha do Mérito Eleitoral pela atuação como procurador regional Eleitoral no biênio 2021-2023

Imagem do procurador regional Eleitoral do DF, Zilmar Drumond, recebendo a homenagem

Foto: TRE/DF

O procurador regional da República Zilmar Antonio Drumond recebeu, nesta segunda-feira (26), a Medalha do Mérito Eleitoral, concedida pelo Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE/DF). A comenda - instituída pela Resolução nº 3.169, de 22 de março de 2000 - busca homenagear pessoas físicas e entidades nacionais e estrangeiras por seus méritos e relevantes serviços prestados à Justiça Eleitoral. A cerimônia foi conduzida pelo presidente do TRE/DF, desembargador Roberval Casemiro Belinati.

Zilmar Drumond atua como procurador regional Eleitoral do Distrito Federal desde 2021 e foi reconduzido ao cargo para o biênio 2023-2025. A medalha é um reconhecimento ao trabalho realizado por ele nos últimos anos, na fiscalização do processo eleitoral - sobretudo nas Eleições 2022. Coube ao procurador a tarefa de fiscalizar o cumprimento da legislação eleitoral, com o objetivo de evitar abusos e assegurar o equilíbrio da disputa. Entre os escolhidos para serem homenageados nesta edição da comenda estava também o desembargador eleitoral Guilherme Pupe da Nóbrega.

Em seu discurso, Drumond agradeceu a homenagem e relembrou sua trajetória, resgatando alguns dos obstáculos superados em sua vida. “É um milagre eu estar aqui, considerando de onde vim. Nascido na roça, filho de pais semianalfabetos, mas que do pouco que tiveram me deram muito. Aluno de escola pública durante o ensino fundamental e médio, cheguei a morar a 320 quilômetros de distância da faculdade”, relembrou.

Estiveram presentes na cerimônia familiares, amigos e colegas de Zilmar Drumond que atuam na Procuradoria Regional da República da 1ª Região (PRR1). Entre eles estavam o procurador regional Eleitoral auxiliar do DF, Francisco Guilherme Vollstedt Bastos; o presidente da Associação Nacional dos Procuradores da República (ANPR), Ubiratan Cazetta; além dos procuradores regionais da República Wellington Bonfim e Luiz Fernando Viana.

Procuradoria Regional da República da 1ª Região
twitter.com/MPF_PRR1
Informações à imprensa:
saj.mpf.mp.br
(61) 3317-4862/4865

registrado em: *MP Eleitoral

SAS quadra 5, bloco E, lote 8
Brasília/DF
CEP: 70.070-911

Funcionamento da unidade: 8h às 19h

Twitter@mpf_prr1

Setor de Atendimento ao Cidadão das 10h às 17h